quarta-feira, fevereiro 13, 2013

WEL(COME)BECK

APTOPIX Spain Soccer Champions League




Belo jogo no Bernabéu. Intenso, correcto e com duas equipas que têm argumentos para lutar pela competição. E que bom é ver este Man Utd de regresso às boas exibições na champions. Uma equipa organizada e altamente pragmática mas com sentido de baliza. Van Persie, Kagawa e Rooney procuravam sempre contrariar a avalanche ofensiva do Real mas foi o menino Welbeck a grande surpresa. Não estava à espera da sua entrada no onze mas o que é facto é que correspondeu e surpreendeu com um golo e um punhado de arrancadas bastante perigosas.

No meio-campo estiveram dois jogadores em grande nível: Carrick e sobretudo Phil Jones. Um jogador com uma impressionante compleição física e que se revelou determinante em vários momentos do jogo. Das unidades mais competentes na partida.

Por falar em competência, naturalmente que também temos de destacar De Gea, ele que defendeu tudo aquilo que havia para defender.

No lado merengue, Ronaldo voltou a ser decisivo e esteve em bom plano; Ozil, enquanto teve pernas, foi sempre uma unidade muito esclarecida; já Benzema primeiro e Higuain depois, estiveram completamente fora do jogo. Bem também Coentrão, ele que terá feito um dos melhores jogos com a camisola do Real.

Nota final para o respeito com que Mourinho interpretou o jogo. Empatado em casa na segunda parte, lançou Modric para o lugar de Di Maria. Creio que estamos conversados.

Vejo esta eliminatória em aberto mas diria que o favoritismo, nesta altura, está do lado inglês. Ainda assim, será equilibrado e, espero eu, espectacular. E que bonito será o regresso de CR7 ao teatro dos sonhos!

Sem comentários: