terça-feira, fevereiro 19, 2013

PROMETE


Já não há muitas dúvidas: a champions deste ano promete. Para já ainda não houve surpresas e há efectivamente um conjuncto de 5 ou 6 equipas que podem mesmo lutar por um lugar na final. E uma delas é este FC Porto que voltou a mostrar toda a sua qualidade. 

Acima de tudo, o que mais me impressiona nesta equipa portista é a reacção de todos os seus jogadores (sem excepção!) à perda da bola. Esse grande pormenor, aliado à grande qualidade em manter a bola - fruto de uma excelente ligação entre sectores e da capacidade dos médios no passe e recepção -, aproxima-os do super Barça. Nem o Real consegue ter esta capacidade em ter bola (também porque as suas unidades ofensivas não reagem à perda como o fazem os atacantes do Porto). Como tal, não só vejo esta eliminatória muito inclinada como também estou em crer que quem apanhar o conjunto português na próxima ronda, pois vai efectivamente ter de suar muito para seguir em frente. Chame-se Real Madrid, Barcelona ou Galatasaray. Não tenham dúvidas disso.

De Alex Sandro a Jackson, passando por Moutinho e um tal de Izmaylov...

Que jogador é o lateral esquerdo do Porto. Vai seguramente ter uma grande carreira. Tem tudo o que um lateral precisa. 

Quanto a Moutinho, que mais se pode dizer. Um jogador tremendo que, inacreditavelmente, foi "oferecido" por um rival. E por falar em ofertas, apareceu também Izmaylov, ele que, imagine-se, já é capaz de fazer 4 jogos seguidos a titular e com grande intensidade e dinâmica. Surreal como o Sporting dá este tipo de brindes.

Lá na frente, temos um autêntico animal, de seu nome Jackson Martinez. Fortíssimo no jogo aéreo, muito inteligente a jogar de costas para a baliza, bom de pés, forte fisicamente, talvez tenha de aprimorar um pouco a sua capacidade em finalizar nos chamados lances de 1 para 1 com o guarda-redes. Todavia, o killer instinct está lá completamente e essa sua tendência em resolver o difícil e, por vezes, complicar o fácil vai, seguramente, deixar de ser um problema.

PS: Para aqueles que apenas defendem a continuidade de Jesus caso o Benfica seja campeão, pois que vejam os jogos do Porto. Se Mourinho "joga" contra extraterrestres, por cá é contra "isto" que JJ e companhia estão a competir. Coisa pouca, portanto.

PS1: É inacreditável como dois incompetentes jornalistas conseguem dizer tantos disparates num curto espaço de tempo. Refiro-me ao trabalho do comentador e do narrador da tvi. Fraco, muito fraco mesmo. Se ainda se dá um certo desconto quando na sporttv vemos jornalistas a trocarem nomes de jogadores da liga russa ou de equipas inglesas ou espanholas menos famosas, pois aqui é inadmissível que se troque constantemente nomes dos jogadores do Porto. Chamar Lucho quando a bola está no pé esquerdo de James, trocar nomes de atletas negros por brancos é de bradar aos céus. Lamentável!

Sem comentários: