segunda-feira, abril 04, 2005

22 Junho Amor 0 SANTO AMARO 3

"Vitória justa da melhor equipa em campo..."

Este Domingo jogava-se mais um importante encontro para a equipa do Santo Amaro já que só a vitória interessava para uma possível esperança de ainda poder chegar uns lugares acima na tabela classificativa.
Apesar de estar a jogar fora de casa contra um adversário sempre incómodo principalmente no seu reduto, cedo se percebeu que a intenção do Santo Amaro passava unica e exclusivamente pela obtenção dos 3 pontos.
A nossa equipa entrou muito bem no encontro exercendo uma pressão alta, obrigando a equipa do Amor a falhar muitos passes na fase inicial da partida. Naturalmente que tal facto intranquilizou a equipa da casa e, ao invés, foi dando uma maior tranquilidade à nossa equipa que vinha de um desaire em casa e sabia de antemão que era imperial não perder mais pontos.
Assim, foi com naturalidade que a equipa do Santo Amaro chegou ao primeiro golo logo nos minutos iniciais da partida. Fernando bateu o canto da direita e Verdasca apareceu sozinho ao segundo poste, empurrando a bola para o fundo das redes da baliza de Costinha.
Até ao intervalo, a tónica do jogo foi praticamente a mesma com a equipa do Amor a tentar esporadicamente sair em contra-ataque através de lançamentos longos à procura de Mauro enquanto que o Santo Amaro procurava desenvolver ataques planeados com a exploração das alas através de André, Verdasca e Fernando. Ao intervalo 0-1.
A segunda parte foi, ao contrário do que se poderia esperar em função de um agradável primeiro tempo, bastante mais fraca. Devido à chuva que se fez sentir em dias anteriores, o terreno começou a ficar bastante empapado e a bola começou a ser jogada muito mais pelo ar. Neste segundo tempo, a equipa do Amor entrou melhor e começou a acercar-se mais vezes da nossa baliza. Ainda que sem grande perigo, o que é certo é que a equipa da casa era, nesta fase, uma equipa que acreditava que ainda era possível dar a volta aos acontecimentos.
A nossa equipa foi obrigada a recuar e procurou explorar o contra-ataque. O técnico Paulo Silva trocou Pedro Dinis por Bruno Rocha para tentar isso mesmo e minutos mais tarde, tal veio mesmo a acontecer já que Rocha fez o segundo e terceiro golo e a partida ficou sentenciada.
No final, vitória justa da melhor equipa em campo. De assinalar uma péssima arbitragem do árbitro da partida. Ainda que não tenha tido influência directa no resultado, foi um dos responsáveis para o mau futebol que se viu em muitas fases da partida, mormente na segunda parte.

Equipa do Santo Amaro: Pedro,Mário,Nélson,Paiva,Fernando,Tiks,Verdasca(Fernandes),Oliveira,André,Dinis(Rocha) e Rodrigo(Gonçalo)

Sem comentários: