segunda-feira, abril 04, 2005

QUE SOFRIMENTO...

BENFICA 4 MARITIMO 3

QUE JOGO! Tive oportunidade de assistir ao vivo um grande jogo de futebol. Felizmente, tenho a felicidade de ter um coração de ferro e tenho a capacidade de controlar os nervos. É que, o jogo de ontem foi impróprio para cardiacos.
Este ano tem sido quase sempre assim, vitórias sofridas, jogos discutidos até ao apito noventa, mas, é assim que os triunfos são mais saborosos.
Vamos ao jogo... o Benfica entrou muito bem na partida e cedo chegou ao golo de Nuno Gomes após passe de Miguel. Desde logo me deu a ideia que poderia estar no Iraque tal não foi a explosão que se fez sentir aquando do golo. No entanto, ainda os adeptos saltavam de alegria quando caíu uma Pena do céu e disferiu um golpe de cabeça para o fundo das redes de Quim com responsabilidades para este. 1-1 aos 10 minutos - prometia -.
O Benfica voltou à carga e não abanou com o golo da equipa insular. Os ataques contínuos, as bolas paradas conquistadas em tão pouco tempo foram o pronuncio de que mais cedo ou mais tarde o golo iria surgir. E surgiu cedo e por duas vezes! Aos 13 minutos, Simão marca um livre que Pena tira em cima da linha com a bola a ressaltar para Miguel que rematou com selo de golo para o 2-1. De seguida, foi a vez de Nuno Gomes fazer o golo da noite com um remate muito bonito de pé esquerdo não dando hipóteses para Marcos. Estavam decorridos 23 minutos e o Benfica já levava uma vantagem de dois golos. Tudo estava conjugado para uma grande exibição e uma grande vitória encarnada tal era o ambiente que se vivia na Catedral.
No entanto, o Maritimo fez o 3-2 por Gaag e aí, tudo mudou. A equipa intranquilizou-se, o público ficou ainda mais nervoso, lembrando-se porventura do que sucedera na primeira volta com o Rio Ave. Contrariamente, a equipa insular acreditou que poderia trazer um resultado positivo. Chegou-se ao intervalo com a incerteza no marcador e com a dúvida de como iria a equipa encarnada reagir.
A segunda parte abriu com o golo de Pena. Como é hábito, um jogador que não faz golos nem mal a ninguém, contra o Benfica fez a diferença. O inferno gelou! Pensamentos negativos voltaram à cabeça de 60 mil benfiquistas. O Benfica tinha, no entanto, ainda muito tempo para reagir. Ainda que por vezes sem grande descernimento, a equipa não se desuniu e continuou à procurou do golo. O público teve fantástico e foi um dos motivos da vitória do nosso Benfica. Ao contrário do habitual, Trapattoni a meu ver, mexeu muito bem na equipa e, finalmente, resolveu arriscar-se a ganhar um encontro. As entradas de Mantorras e Karadas foram felizes já que foram eles a "chave" da partida; o angolano após passe do norueguês, fez o 4-3 final. Fim da partida, ambiente indiscrítivel e 3 pontos no saco.


Pergunto eu: Alguém pára o Benfica?

Sem comentários: