terça-feira, abril 05, 2005

Se me permitem...

Como o futebol é engraçado! Há um ano atrás, jogava no Arcuda, um clube da Divisão de Honra, com grandes instalações, pagava bem e a horas certas, oferecia almoços e jantares, equipamentos, malotes, casacos, enfim, nada parecia faltar. Este ano, jogo no Santo Amaro, clube da distrital, não há ordenados, nem equipamentos... parece faltar muita coisa...
Se tivessem de escolher entre estes dois pesos na balança, por qual optavam? à partida, a resposta era consensual entre todos. O curioso é que esta época sinto-me muito mais feliz do que a época passada (assim como o Verdasca que tb jogava comigo). Quando se tem um grupo fantástico onde não há intrigas, não há superioridades ou inferioridades, quando temos uma equipa técnica que diariamente vai para o campo com o intuito de se divertir e de fazer divertir os atletas, quando temos uma equipa junior que faz dos nossos jogos uma festa e que nos apoia como se apoia um Benfica ou um Sporting ( de coração ), tudo o resto parece não importar. Não quero com isto dizer que no Arcuda não havia bom ambiente ou um bom grupo de trabalho. Conheci muitas pessoas, personalidades completamente diferentes e "ganhei" muitos amigos. Naturalmente que também houve muitos atletas que não desenvolvi grandes amizades.

Se me permitem, gostaria de falar um pouco sobre mim. Estou a revelar uma faceta que me está a fazer confusão - 18 golos no campeonato - que coisa tão estranha. Já marquei mais golos esta época do que nas duas épocas anteriores juntas. Sempre fui habituado a jogar a médio e aí, a minha característica era fintar um ou dois jogadores e na hora do remate, passar a responsabilidade para outro colega. Nunca fui um goleador (nem tenho tais características) e nunca fui um jogador de sair do banco e fazer dois golos como aconteceu a semana passada. O mais curioso foi que no jogo contra o Amor, toquei 3 ou 4 vezes na bola e marquei dois golos. Confesso que, apesar de ter marcado por duas vezes, não senti grande emoção após o final da partida. É que, um jogo em que não faça as minhas fintas ou as minhas brincadeiras, não é a mesma coisa.
Mas, estou feliz e espero continuar assim que é sinal que estou a ajudar a equipa.

Sem comentários: