Esta semana, confesso que poderia destacar muitos jogadores tal foi a grande prestação conseguida pela nossa equipa no Domingo passado. Foi, de facto, uma vitória essencialmente conseguida pelo colectivo, pela solidariedade dos nossos atletas dentro do jogo e pela mentalidade ofensiva com que entrámos em campo e logo fora de casa.
Foi, talvez, a nível global, a exibição mais conseguida e personalizada da época. Com as adversidades que conhecemos durante toda a partida (arbitragem ou estado do terreno por ex.), soubemos sempre dar a volta por cima e controlar o encontro a nosso belo prazer.
Tal como já disse, muitos foram os jogadores que se destacaram mas, para mim, houve um que, pelo que demonstrou neste jogo e por aquilo que tem demonstrado durante toda a época, já merecia um destaque neste meu espaço.
A figura da semana vai para o grande jogador Luis Paiva. Devido às lesões de Marco Lopes e João Paulo e à falta de ritmo de Ricardo Fernandes, o técnico Paulo Silva testou durante a semana precedente ao encontro de Amor o Paiva a libro. Este, mostrou algum à vontade a desempenhar essas funções nos treinos e o treinador arriscou, utilizando-o nessa posição. O que é certo é que, Paiva, tal como o é no meio campo, mostrou ser um atleta discreto mas bastante eficiente e prático na posição de último defesa. Não inventou, jogou simples e de forma objectiva quando era necessário, procurou sempre que possível entregar a bola jogável aos companheiros e, foi sempre um jogador calmo que mostrou tranquilidade a toda a equipa.
Tem sido dos jogadores mais utilizados esta época e tem sido de uma grande regularidade. A sua postura nos jogos é reflexo do trabalho realizado por ele durante a semana já que, é de uma tremenda assiduidade aos treinos e é daqueles jogadores que procura incentivar os companheiros de modo a que ao Domingo todos lutem pela mesma causa. É sem dúvida um dos grandes responsáveis pelo bom campeonato que a nossa equipa está a realizar e por isso, este prémio é, sem dúvida, merecido!
A Figura
Sem comentários:
Enviar um comentário