domingo, abril 17, 2005

BAJOUCA 1 SANTO AMARO 2

Chegou tarde mas ainda a tempo..."

Que coração! Grande atitude da nossa equipa num jogo em que não dava para grandes fintas ou malabarismos. Contra uma equipa que se limitou a destruir e a fazer faltas, contra um terreno impróprio para a prática da modalidade, contra um árbitro que foi permissivo, principalmente a nível disciplinar, a favor da equipa contrária, contra tudo isso, a nossa equipa vestiu o fato de macaco e trouxe os três pontos que, no fundo, era o que pretendiamos. Mas não foi fácil, longe disso. Entrámos no jogo praticamente a perder e tivemos 80 e muitos minutos a ter de lutar contra inumeras adversidades.
Os primeiros 20 minutos foram complicados para o Santo Amaro já que, com o vento a favor, a equipa da Bajouca bombeou muitas bolas para a nossa área e obrigou os médios a recuarem muito para perto dos centrais. À passagem da meia hora, o jogo tornou-se mais equilibrado e a bola começou a aparecer mais na baliza da equipa da casa. Primeiro, Rocha ameaçou e minutos depois, André marcou o golo da igualdade num belo remate fora da área. Mesmo às portas do intervalo, repunha-se alguma justiça no marcador.
Na segunda parte, tudo foi diferente. O jogo passou a ter sentido único. A equipa do Santo Amaro empurrou a equipa contrária para a sua defensiva e causou inumeras situações para marcar. Primeiro, Fernando de cabeça não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance, depois, Rocha enviou a bola à trave; posteriormente, Oliveira isolado não conseguiu desfeitear o guarda-redes contrário e ainda Fernandes após canto, cabeçeou muito perto da baliza da Bajouca. Foram tantos os golos falhados que, com o tempo a passar, deixava antever que o resultado iria ser mesmo o empate tal a inoperância do Santo Amaro. No entanto, já bem perto do fim, Oliveira isolou-se novamente e desta vez marcou mesmo dando justiça ao marcador. Estava feito o resultado final, que diga-se, só pecou por escasso.

SANTO AMARO: Agostinho,Mário,Carlitos(Gonçalo),Fernandes,Fernando,Paiva (João Paulo),Tiago, Verdasca,Rocha,André e Rodrigo (Oliveira)

Sem comentários: