- SETÚBAL é o primeiro finalista
Setúbal 2 (Meyong e Bruno Ribeiro) Boavista 1 (Zé Manuel g.p)
- Num jogo decidido após prolongamento, o Setúbal fez valer o factor casa e levou de vencida o sempre díficil Boavista. Os boavisteiros adiantaram-se bem cedo no marcador através de uma grande penalidade convertida por José Manuel. O Setúbal reagiu e conseguiu igualar a partida com um golo de Meyong. O jogo chegava ao fim do tempo regulamentar com uma igualdade a uma bola só que o Vitória tinha a vantagem de jogar com uma unidade a mais dado que João Pedro após falta sobre Jorginho, viu o segundo amarelo e o respectivo encarnado.
O prolongamento abriu com um grande golo de Bruno Ribeiro após remate fortissimo fora da área. Minutos depois, a situação ficou ainda mais complicada para o Boavista com a expulsão de Tiago após agressão a Jorginho. No entanto, mesmo com 9 unidades, o Boavista nunca desistiu e procurou levar o jogo para as grandes penalidades. Tal não se veio a verificar e por isso, o Setúbal está na Final e espera agora o seu adversário. Se for o Benfica (esperemos que sim), o Setúbal garante praticamente um lugar nas competições europeias na próxima época já que, é muito provavel que o Benfica o venha a conseguir via campeonato.
HOJE: ESTRELA vs BENFICA ( 20:45 RTP 1)
O Benfica entra hoje em campo apenas com uma intenção: ganhar, de modo a conseguir alcançar pela segunda vez consecutiva a final da taça de Portugal. Num campo tradicionalmente díficil, os encarnados procuram respirar novamente a confiança que as vitórias trazem. Esperemos que tal venha a acontecer.
Para esta partida, o treinador do Benfica revelou que vai efectuar quatro alterações no onze da equipa. Para a partida das meias-finais da Taça de Portugal Geovanni Trapattoni vai apostar em Fyssas, André Luís, Bruno Aguiar e Moreira, nomes que não têm aparecido nas equipas titulares dos encarnados. Para André Luís vai mesmo ser a estreia com a camisola encarnada. O técnico da Luz sublinha ainda que se o jogo correr bem pode fazer mais algumas modificações no sentido de poupar jogadores para o campeonato, onde o Benfica contínua em primeiro. E esse factor de liderança implica «ter outro carácter e mentalidade», conforme destaca Trapattoni, esperando que os jogadores o revelem frente ao Estrela.
Sem comentários:
Enviar um comentário