sábado, julho 09, 2005

Benfica: Reforços? venham eles...



O Benfica contínua a planear a próxima época de forma tranquila e em segredo. Os nomes dos três reforços que poderão chegar para os encarnados contínuam a ser uma incógnita. Muitos foram os nomes falados e muitos foram aqueles que acabaram por se transferir para outros clubes: Zenden foi para o Liverpool, Ewerthon para o Saragoça, Kezman para o Atlético de Madrid, portanto, ao que parece, está complicado para a imprensa acertar naquele que será o próximo reforço do Benfica.
Se é certo que ainda não há nomes de jogadores contratados, a verdade é que as posições que precisam de ser melhoradas já estão definidas: um lateral esquerdo para substituir a mais que provável saída de Fyssas; um médio ofensivo capaz de discutir a titularidade com Nuno Assis e o tão desejado ponta de lança. Poderá haver ainda a contratação de um médio defensivo mas, sinceramente, creio que tal só irá acontecer caso apareça um excelente negócio para os encarnados.

Os Nomes:

Para a posição de lateral esquerdo, o jogador desejado pelo Benfica é, claramente, Dedé, lateral brasileiro do Dortmund. Dedé quer ver a sua situação resolvida até amanhã. O lateral-esquerdo do Borussia de Dortmund já tem um pré-acordo com o Benfica para as próximas quatro épocas, mas o emblema alemão tem colocado alguns entraves à sua saída.
"Quero ir para o Benfica e tomara que tudo se resolva rapidamente", adiantou o brasileiro.
Para resolver este assunto, Paulo Almeida ou André Luis podem entrar no negócio, no entanto, é pouco provavel que o Dortmund esteja interessado.
Caso o negócio Dedé não dê certo, os encarnados podem ter em Léo, defesa lateral do Santos, a solução.



Para o ataque, segundo o jornal "O Jogo", o homem de momento é John Dal Tomasson, avançado que actua no AC Milan.
O Benfica pretende o dinamarquês por empréstimo e, à pertida, o Milan poderá estar interessado nessa hipótese. Como se sabe, os italianos contrataram recentemente Christian Vieri e estão à beira de fechar negócio com o Parma a respeito de Gilardino, também avançado.
Assim, com Vieri, Gilardino, Shevchenko e Inzaghi, Tomasson ficava, provavelmente, sem espaço no plantel do Milão para a próxima época.
É certo que Tomasson também está a ser cobiçado pela Sampdoria e pelo Estugarda mas, tudo aponta para que Tomasson seja mesmo a prioridade dos encarnados para a posição de ponta-de-lança e que, por isso, o Benfica faça um forcing para tentar levar o jogador.
Como alternativa a Tomasson, a imprensa lança o nome de Marcelo Zalayeta, avançado uruguaio ao serviço da Juventus. A minha pergunta é: e se o Benfica conseguisse trazer os dois?

Sem comentários: