OS MAIS E OS MENOS - 2ª EDIÇÃO
Esta semana vou destacar uma equipa e dois jogadores pela positiva, e dois jogadores pela negativa.
OS MAIS - Hamburgo; Beto e Edson
Tive o prazer de assistir ao vivo no passado sábado ao jogo entre o União de Leiria e o Hamburgo, a contar para a terceira eliminatória da Taça Intertoto. E se posso afirmar que estava à espera de algo mais da equipa leiriense, confesso que não estava à espera de tanto da equipa alemã! Com vários jogadores internacionais, casos de Van Buyten, Atouba, Beinlich, Van Der Vaart, Emile Mpenza, Barbarez, Madhavikia, será uma equipa a ter em conta na Bundesliga e nas competições europeias, se assim fôr o caso. Fiquei bastante agradado com o que vi, e confesso que por simpatia, vou acompanhar a carreira deste SUPER HAMBURGO no campeonato alemão.
Beto não, SUPERBETO! Que jogão fez o novo reforço do Benfica no passado domingo frente ao Chelsea. Para quem esteve no Estádio da Luz, como eu, foi um regalo para os olhos ver em acção o ex-Beira-Mar. Defendeu, atacou, roubou bolas, construiu jogo, rematou à baliza, enfim, o homem foi "pau para toda a obra". A continuar assim vai ser mais uma dor de cabeça para Ronald Koeman.
Edson está também em grande. O esquerdino está a fazer uma grande pré-época, e nos jogos de treino não facilita. Faz golos atrás de golos, principalmente quando faz uso do seu pontapé canhão. O ex-União de Leiria não vai ter dificuldades em agarrar lugar, quer seja a lateral-esquerdo, quer seja no meio-campo. Belo reforço!
OS MENOS - Miguel e Tomasson
Mais uma vez sou obrigado a colocar aqui, num local de pouco ou nenhum prestígio, um dos melhores laterais direitos do mundo. Miguel afirma, agora, que o contrato era experimental... Ou seja, enquanto esteve a receber o ordenado, estava tudo bem, o contrato era válido, agora que quer rescindir, a validade do documento é...experimental. Dá para rir! Vamos ver qual será o final deste epílogo, sendo certo que a FIFA não costuma brincar em serviço...
O internacional dinamarquês roeu a corda. Quando o Benfica já tinha tudo acordado com o todo poderoso AC Milan para a sua transferência, Tomasson assinou pelo Estugarda. Sendo certo que os alemães podem eventualmente ter mais condições financeiras a seu favor, será que não seria mais aliciante para o jogador actuar na próxima edição da Liga dos Campeões? Enfim...opções que não se compreendem!
Sem comentários:
Enviar um comentário