quarta-feira, julho 06, 2005

Os novos craques do Chelsea





Mourinho e companhia não perdem tempo. Enquanto muitos se preocupam em preparar a nova temporada, o plantel que irá compor a equipa príncipal, os jogadores que interessam ou não, José Mourinho, através da ajuda preciosa de olheiros que tem espalhado por esse Mundo fora, procura jogadores jovens de qualidade, os chamados "diamantes por lapidar".
Para esta nova temporada, as camadas jovens do Chelsea contam já com 11 novos jogadores, sendo que dois deles são portugueses: o médio Ricardo Fernandes e Fábio Ferreira, jogadores que jogavam no Sporting.
Ricardo Fernandes tem a particularidade de ser um jovem que já passou pelas camadas jovens da União de Leiria. Este míudo é irmão de Bruno Fernandes, um ex-lateral esquerdo do Leiria que, naquela altura, também podia ter seguido os passos do irmão pois a equipa leonina mostrou interesse na sua aquisição. Neste momento, Bruno Fernandes não se encontra a jogar futebol e é/foi pena porque este rapaz tinha um enorme potencial. Esperemos que o irmão tenha sorte diferente!
Retomando o assunto relativo aos 11 novos míudos da escola do Chelsea, passaremos a apresentá-los:

OS CRAQUES DE MOURINHO



DEFESAS:

Ryan Bertrand: Defesa esquerdo proveniente das escolas do Gillingham. Segundo Neil Bath, seu antigo treinador, "é um jogador rápido que ataca bastante bem. Faz lembrar Ashley Cole. Tem ainda a particularidade de ser bom na marcação.:

Jack Cork: É um jovem extremamente versatil. Recentemente jogou pelos sub-16 da Inglaterra e deu-se bem como defesa central.

Sam Hutchinson: Defesa direito proveniente da Academia. Tem potencial mas ainda terá muito trabalho pela frente.

Harry Worley: Defesa central contratado ao Stockport. Um jogador bastante corajoso e que "vai a todas" da mesma forma. Sabe sair a jogar...

MÉDIOS:

Liam Bridcutt: promovido da academia, é um médio de características defensivas. É um recuperador de bolas nato.

Ricardo Fernandes: Apesar de ser um jogador extremamente polivalente, o jovem português agradou às pessoas do Chelsea especialmente na posição de médio ofensivo. Tal como o olheiro Gwyn Williams diz: "Vai à frente e atrás, tem grande habilidade e marca golos". É, portanto, um verdadeiro box to box e não será por acaso que o míudo tem em Frank Lampard o seu ídolo.

Hamzi Ismail: proveniente da academia, é um jogador polivalente (+1 como tanto gosta Mourinho). É bastante alto e tem uma optima técnica tendo em conta a sua altura.

AVANÇADOS:

Shaun Cummings: Também ele proveniente da academia. Faz da velocidade a sua maior arma.

Fabio Ferreira: É um verdadeiro ala mas também pode jogar como falso avançado (ao estilo de Filipe Oliveira). Tem um excelente índice de passes certos e tem também a faceta de encarar sem problemas os seus adversários através de jogadas individuais.

Tomi Saarlema: Extremo esquerdo que Mourinho encontrou na Filandia. Poderá ser o futuro Robben, pois tecnicamente é muito bom e facilmente se desenvencilha do seu opositor.

Scott Sinclair: Contratado ao Bristol Rovers, este jovem é um matador... vive para os golos!

Assim, é facilmente perceptível que Mourinho e companhia trabalham no Chelsea também para longo prazo. Os olhos de José Mourinho não se costumam enganar e, perante isso, certamente teremos aqui matéria que vai dar que falar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esperemos que Ricardo Fernandes siga passos diferentes do irmao e que consiga atingir o nível de jogador profissional que merece!