terça-feira, julho 12, 2005
ESTRELAS DO FUTURO - 7ª edição
Esta semana a estrela do futuro vem dos Estados Unidos. Falo-vos de Freddy Adu, um jovem de apenas 16 anos.
Freddy Adu
Número favorito: 9 ou 11
Posição: Avançado/Extremo Esquerdo
Data de Nascimento: 2/06/89
Local de Nascimento: Tema, Ghana
Idade: 16 anos
Clube actual: DC United
Freddy Adu nasceu a 2 de Junho de 1989 no Ghana. A sua mãe, certo dia, decidiu ir viver para a America. Adu, os pais e o irmão instalaram-se em Washington D.C.
Um amigo de escola convidou Freddy a jogar futebol. A sua técnica chamou logo a atenção e rapidamente Adu se viu a jogar numa equipa local.
Depois de ajudar a sua equipa a dominar a liga, Freddy Adu jogou em dois torneios juvenis em Itália e foi considerado o melhor jogador (MVP). Representantes do Inter de Milão, da primeira liga italiana, ofereceram à familia do jogador 750 mil dólares para o contratar. Contudo, a mãe de Adu recusou dizendo que o seu filho ainda era demasiado novo para ir para Itália.
Após recusar várias propostas, a familia de Adu finalmente aceitou em deixar o seu filho jogar, mas na U.S Soccer League. Aí, ele treina com os melhores jogadores de sub-17 enquanto ao mesmo tempo tenta terminar os estudos.
Em Fevereiro de 2003, Freddy recebeu a nacionalidade americana. Actualmente, é regularmente chamado à selecção norte americana. Tem representado os sub-17 mas, recentemente, foi chamado aos sub-20 para integrar o plantel que participou no Mundial da Holanda.
Freddy Adu é já considerado um menino-prodígio no mundo de futebol. Destaque para o contrato que assinou com a Nike, no valor de 1 milhão de dólares.
Adu já demonstrou inumeras vezes que é um predestinado. É o máximo goleador da selecção de sub-17 com 19 golos. Terá, contudo, algum trabalho pela frente para poder ombrear com os grandes jogadores mundiais. Talento não lhe falta, resta saber se terá a cabeça e o acompanhamento necessário.
Freddy Addu já foi comparado a Pelé... isto quer dizer alguma coisa!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário