quinta-feira, julho 14, 2005
VITÓRIA NA DESPEDIDA...
O Benfica levou ontem de vencida o modesto Étoile Carouge, no último jogo em terras helvéticas. Voltando novamente a apostar num 4-3-3 bastante ofensivo, Ronald Koeman deverá ter ficado agradado com o que viu, visto que os encarnados efectuaram uma boa exibição, trocando bem a bola, com o menor número de toques possível, e sempre com os olhos postos na baliza adversária. A equipa que jogou de início englobava 6 titulares da época passada, e continha ainda outro nome que voltou a ficar na retina: Karyaka. O russo voltou a demonstrar que é, sem dúvida, uma excelente contratação, vai ser bastante útil à equipa, e continua a demonstrar toda a sua qualidade técnico-táctica. Vai dar que falar!
Foi sem surpresa que surgiu o primeiro golo, da autoria de Mantorras, visto que até aí, os encarnados já tinham enviado uma bola ao poste e criado outras oportunidades para golo.
Já na segunda metade do desafio e onde só um jogador transitou da primeira, Karyaka, os pupilos de Ronald Koeman continuaram com o seu futebol prático, objectivo e sempre com os olhos postos na baliza contrária. E foi no seguimento destes pontos, que facilmente chegaram ao segundo e terceiro golos. Nuno Gomes na conversão de uma grande penalidade, após derrube de um defesa a Hélio Roque, que se esgueirou muito bem numa diagonal perfeita, apontou o segundo, e aos 72 minutos eis que chegou o momento do jogo, da autoria de Azar Karadas: o norueguês recebeu a bola encostado à linha lateral, descaído sobre o lado esquerdo, dominou-a, flectiu para o meio já com a bola colada ao pé direito, e a uns bons 30 metros da baliza, disparou fortíssimo para um golo de bandeira! Foi realmente o momento do jogo! Torna-se até difícil compreender, como é que um jogador que é apelidado de "tosco", consegue depois ter momentos destes. Foi um golo semelhante ao da época passada, na Luz, frente ao Nacional da Madeira. Sensacional!
O onze da primeira parte: Quim; João Pereira, Anderson, Alcides e Dos Santos; Petit, Karyaka e Nuno Assis; Geovanni, Simão e Mantorras.
O onze da segunda parte: Moreira; Alex, Fernando Alexandre, Ricardo Rocha e Tiago Gomes; Karyaka, João Vilela, Carlitos e Hélio Roque; Nuno Gomes e Karadas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário