domingo, setembro 18, 2005

Benfica goleia Leiria...




BENFICA 4-0 U.LEIRIA



O Benfica venceu de forma clara a União de Leiria e parece finalmente começar a encontrar um rumo que lhe permita encarar com optimismo esta Superliga.
Depois da vitória de quarta-feira diante do Lille, era extremamente importante para o conjunto encarnado voltar a vencer por forma a conseguir estabilizar a nível psicológico e, obviamente, voltar a ganhar a confiança necessária para encarar com optimismo o campeonato.
Quanto à União de Leiria, ia à Luz com o mesmo número de pontos que o adversário, com a mesma necessidade de voltar às boas exibições e com vontade de dar uma sacudidela na crise de resultados. Para tal, naturalmente que iria tentar jogar com o relógio, com a ansiedade do adversário, com o nervosismo do público. O problema foi que tal estratégia foi rapidamente aniquilada aos 3 minutos pois Anderson resolveu estragar as contas de José Gomes e adiantou o Benfica no marcador. Nada melhor para uma equipa (Benfica) que precisava imperialmente de ganhar do que adiantar-se bastante cedo no marcador.
O Benfica, mesmo estando em vantagem não se retraiu e continuou a praticar bom futebol. Nélson esteve em particular evidência na primeira parte mostrando uma disponibilidade fisica e mental notável para um jogador recém chegado ao clube.
A primeira parte foi então de dominio claro da equipa encarnada e com o Leiria a tentar esporadicamente desenvolver o seu perigoso contra-ataque. Paulo César, nesse capítulo, esteve em particular evidência.
Fruto do dominio claro da partida, o Benfica conseguiu praticamente em cima do intervalo chegar ao 2-0 por intermédio de Nuno Gomes. Este golo veio trazer ainda mais tranquilidade ao clube da Luz e abalou ainda mais a estrutura leiriense.
Na etapa complementar, o Benfica permitiu ao Leiria ter mais posse de bola mas continuou a controlar as operações. José Gomes tentou encurtar distâncias lançando mais unidades ofensivas e, por isso mesmo, abriu mais espaços na sua defensiva. Os encarnados aproveitaram bem tal situação e construiram um resultado bastante avolumado (4-0) que traduz na integra aquilo que se passou no Estádio da Luz.
Resta dizer que Nuno Gomes fez os dois golos da segunda parte e completou o seu hat-trick, algo que não conseguia desde 1998. É sempre bom quando um jogador marca três golos numa partida, ainda por mais quando é um avançado português.
Assim, resultado claro, justo e bastante moralizador para as cores encarnadas. Koeman parece finalmente começar a entender que é com este esquema e com uma estrutura vinda do ano passado que o Benfica pode ter sucesso.

VIDEO:
OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO



FICHA DE JOGO:

BENFICA: Moreira, Nélson, Anderson, Luisão, Léo, Petit (João Pereira), Manuel Fernandes, Geovanni (Beto), Simão, Nuno Gomes e Miccoli (Nuno Assis);

UNIÃO DE LEIRIA: Fernando, Laranjeiro, Renato, João Paulo, Anderson (Cadú), Kata, Nene, Alhandra, Harison (Touré), Maciel e Paulo César (Ferreira).

Ao intervalo: 2-0

Resultado Final: 4-0

Marcadores: Anderson e Nuno Gomes (3)

MELHOR EM CAMPO



NUNO GOMES - Pela maturidade e pela qualidade defensiva e ofensiva demonstrada durante quase toda a partida, o melhor jogador em campo até podia ser Nélson, o jovem lateral encarnado. No entanto, quem marca 3 golos num jogo tem de merecer o destaque em relação aos demais.
Nuno Gomes voltou aos golos, voltou a mostrar que é com companhia na frente que se sente mais à vontade e é deste avançado que o Benfica precisa. Disponível, colaborador com a equipa e, se possível, matador... como foi o caso!

Sem comentários: