Beto, Edson e Custódio estão lesionados, e fora do clássico de sábado, frente ao Benfica.
O defesa central e capitão da equipa leonina, sofreu uma forte pancada na zona do perónio, num choque casual com Carlos Martins, e logo se queixou que não tinha ficado bem tratado.
Depois de assistido pelo departamento médico do clube de Alvalade, confirmou-se o pior cenário para Beto, ou seja, forte traumatismo do perónio, que pode implicar uma paragem de algumas semanas.
Por seu lado, Edson, também estará ausente e falhará aquela que seria a sua estreia em clássicos em Portugal.
O lateral esquerdo brasileiro sofreu uma contratura na coxa esquerda, e está, garantem os responsáveis leoninos, irremediavelmente afastado do jogo.
Já Custódio, que tem estado parado nas últimas semanas, será outra ausência de vulto para José Peseiro, ele que é um pêndulo no meio campo verde-e-branco.
Estas ausências deverão ser supridas por Tonel (no centro da defesa ao lado de Polga), por Rodrigo Tello (na lateral esquerda da defensiva), e por Luís Loureiro (no meio campo, jogando à frente da defesa).
Com todas estas condicionantes, e salvo qualquer contratempo de última hora, a equipa a apresentar no sábado por José Peseiro, não deverá andar muito longe do seguinte:
Nélson; Rogério, Anderson Polga, Tonel e Rodrigo Tello; Luís Loureiro; João Moutinho, Douala e Wender; Deivid e Liedson.
Poderá eventualmente o treinador leonino querer dar mais consistência ao meio campo, e, porventura, retirar Deivid, e colocar o sempre carismático, Ricardo Sá Pinto.
Opções não faltam, resta testar as melhores opções para continuar na senda de vitórias com que o Sporting iniciou este campeonato.
Sem comentários:
Enviar um comentário