sexta-feira, setembro 30, 2005

Braga e Setúbal infelizes... Guimarães segue para os grupos!




BRAGA 1-1 ESTRELA VERMELHA



É assim o futebol! O Braga fez tudo para passar à fase de grupos da Uefa, criou inumeras ocasiões, praticou um futebol vistoso e de ataque mas, infelizmente, a bola não quis entrar. Por isso, foram os jogadores do Estrela Vermelha que fizeram a festa, isto apesar de pouco ou nada terem feito para a merecer.
A verdade é que o futebol é mesmo assim, só contam as que entram dentro da baliza e o Estrela Vermelha conseguiu em uma ou duas ocasiões fazer o mesmo número de golos que o Braga em dezenas de oportunidades.
Portanto, um empate com golos favoreceu a equipa forasteira uma vez que não tinha sofrido golos em casa e conseguiu violar as redes do opositor no seu reduto.
Um grande amargo de boca para os bracarenses no adeus à UEFA!


WISLA 0-1 GUIMARÃES




A "SAGA" continua. O Guimarães conseguiu dar continuidade à excelente vitória conseguida em sua casa diante do sempre incómodo Wisla Cracóvia e venceu na Polónia pela margem mínima. Saganowski, mais uma vez, foi decisivo na vitória vimaranense, carimbando assim a passagem do Vitória à fase de grupos.
Jaime Pacheco, com o seu estilo vigoroso e nada vistoso, parece começar a construir uma equipa. Goste-se ou não se goste, a verdade é que o Guimarães está a subir de rendimento.
A ver vamos o que se seguirá na Luz na próxima segunda feira...
PARABÉNS VITÓRIA! A única equipa que segue em prova na Uefa...


SAMPDÓRIA 1-0 SETÚBAL




Apesar da derrota e da consequente eliminação, é caso para dizer que o Setúbal está de parabéns porque, acima de tudo, dignificou a sua cidade, dignificou Portugal.
O Vitória de Setúbal era porventura a equipa portuguesa que se esperava menos nesta primeira ronda europeia. A verdade é que os vitorianos demonstraram em Génova uma vontade, uma determinação e um espirito de solidariedade enorme, provando que não iam a Itália para fazer turismo ou coisa que o valha.
Apesar de ter sofrido um golo logo nos primeiros minutos, o Setúbal não se deixou afectar e procurou desenvolver o seu futebol. Há medida que o tempo ia passando, o Setúbal começava a subir mais no terreno e a incomodar mais vezes Antoniolli. Foi por mera infelicidade que o Vitória não obrigou os italianos a prolongamento tais foram as ocasiões de golo que dispuseram.
O que fica para a história é a passagem da Sampdória à fase de grupos. No entanto, por aquilo que o Setúbal fez nas duas mãos, merece uma palavra de apreço porque, mais do que nunca, procurou dignificar Portugal (ao contrário de outros!)...

Sem comentários: