sexta-feira, setembro 30, 2005

Ver para crer em Alvalade




SPORTING 2-3 HALMSTAD (após prolongamento)




Inacreditável!
Não há palavras para descrever aquilo que se passou na noite de quinta-feira em Alvalade. Como é possivel uma equipa de amadores, sem história no futebol europeu, que luta para não descer no modesto campeonato sueco, fazer aquilo que todos vimos em pleno estádio de Alvalade? É caso para dizer que o Sporting está literalmente de rastos e quando assim é, não se pode deixar andar as coisas como se nada de grave se passasse e, por isso, para bem da instituição, seria de todo benéfico mudar o ambiente por aqueles lados (se é que me entendem!).
Há uns dias atrás tive oportunidade de mostrar o meu desagrado em relação ao mister Koeman. A verdade é que se fosse adepto do Sporting, nem queria pensar aquilo que já teria escrito a respeito das atitudes do mister Peseiro. Convém assinalar que, ao contrário do Sr. Koeman, não acho que o treinador leonino seja incompetente. Acho-o com alguma capacidade mas para treinar equipas do valor do Nacional ou coisa parecida. A meu ver, José Peseiro é um treinador com algum valor para montar equipas que tenham de defender resultados e explorar contra-ataques.
No entanto, Peseiro já deu mostras que não sabe mexer nas equipas caso os resultados sejam adversos. O Sporting é demasiado grande para ter no banco um treinador com pouca ambição, que fala muito e apresenta pouco trabalho. Quando uma pessoa diz que está em crédito com o clube porque meteu a equipa a jogar bom futebol e quase ganhou o campeonato e a taça uefa só pode ser uma pessoa com falta de ambição, só pode ser alguém que se contenta com muito pouco. Alguma vez, por exemplo, ouviriamos da boca de José Mourinho que ficaria muito satisfeito por quase ganhar uma qualquer competição? naturalmente que quem é bom não cai no ridiculo de tais declarações.
A pergunta que milhares de sportinguistas colocam depois de mais um desastre leonino é... E AGORA? que fazer depois disto?
Caros sportinguistas... se estão à espera que José Peseiro se demita, então podem esperar sentados porque tal não vai acontecer. Esse senhor é demasiado vaidoso e orgulhoso para reconhecer os seus erros, para reconhecer que o Sporting só melhorará se estiver com outra equipa técnica. Além disso, Peseiro tem a felicidade de ter uma SAD que pouco se preocupa com a sua prestação à frente do clube. Assim sendo, Peseiro vai continuar até ao fim da época, aconteça o que acontecer. Sinceramente, esta é a minha convicção. A não ser que em Dezembro, com aquela paragem normal de fim de ano, a SAD leonina resolva fazer algo para bem do Sporting.
ASSIM VAI ("de vela") O LEÃO!




Ficha do jogo

Estádio José Alvalade
Árbitro: Johan Verbist (Bélgica)
Assistentes: Mário Carette e Vicent Despiegeleer
4º árbitro: Didier Petitjean

Sporting: Nélson, Miguel Garcia, Beto, Polga e Paíto (Varela, 115'); Luís Loureiro (Custódio ao intervalo), João Moutinho e João Alves; Wender, Douala e Deivid (Pinilla, 75').

Halmstad: Conny Johansson; Jensen, Zvirdzdauskas, Tommy Johansson e Per Johansson (Delani, 82'); Anklev (Inglesten, 78'), Magnus Svensson, Andreas Johansson (Joel Johansson, 78'), Djuric e Preko; Thordvalsson.

Golos:
0-1 por Thordvalsson aos 15’
1-1 por Wender aos 35’
1-2 por Zvirdzdauskas aos 90’
2-2 por Zvirdzdauskas (ag) aos 103’
2-3 por Ingelsten aos 113’

Sem comentários: