segunda-feira, setembro 19, 2005
Em Braga acabou tudo como começou!
BRAGA 0-0 FC PORTO
Sporting de Braga e FC Porto empataram esta noite a zero e perderam assim os primeiros pontos da temporada.
A equipa da casa, fruto do desgaste de 5ª feira, fez algumas alterações no onze. João Tomás, habitual avançado da equipa, deu o lugar a Maxi Bevacqua, Nem deu o seu lugar a Paulo Jorge e Jaime e Sidney também foram suplentes.
Por sua vez, o FC Porto apresentou Bruno Alves no lugar do lesionado Pedro Emanuel, Sonkaya regressou ao lado direito da defesa e Mccarthy voltou a ser titular, dando a ideia que poderá já estar resolvido o problema disciplinar que o afectou.
Relativamente ao encontro, o Porto foi sempre a equipa mais dominadora, nem sempre a mais esclarecedora, mas, no fundo, foi aquela que mais fez para vencer o encontro. Ao longo dos 90 minutos dispôs de mais oportunidades claras de golo, sendo que, muitas delas foram desperdiçadas por demérito dos atacantes azuis e brancos. De assinalar também duas excelentes intervenções de Paulo Santos a negar autenticamente os golos a Mccarthy e Ibson.
Por seu turno, o Braga fez do contra-ataque a sua principal arma. A equipa bracarense teve, primeiramente, o mérito de tacticamente ter estado bastante bem (não é por acaso que ainda não sofreram golos na superliga); faltou depois foi a clarividência a nível ofensivo. O Braga saiu muitas vezes para o contra golpe em superioridade numérica mas, ou por falta de frescura fisica ou por precipitação no último passe, nunca conseguiu dar o melhor seguimento às jogadas ofensivas.
Apesar do FC Porto ter acabado com 5 unidades de ataque, como são os casos de Ivanildo,Quaresma,Jorginho,Mccarthy,Hugo Almeida, apesar de Co Adriaanse ter feito tudo para o seu clube ter vencido o jogo, creio que o empate acaba por se aceitar já que o Braga, mesmo debilitado fisicamente, foi sempre uma equipa madura, tranquila e inteligente dentro do campo.
FICHA DE JOGO:
BRAGA: Paulo Santos, Abel, Nunes, Paulo Jorge, Jorge Luiz, Madrid, Vandinho, Hugo Leal (Sidney), Luis Filipe, Rossato (Candido Costa) e Bevacqua (João Tomás);
FC PORTO: Baia, Sonkaya (Hugo Almeida), Ricardo Costa, Bruno Alves, Peixoto, Ibson, Diego (Ivanildo), Lucho González, Alan (Quaresma), Jorginho e Benni Mccarthy.
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-0
MELHOR EM CAMPO
NUNES - Grande central. O defesa português realizou uma exibição sem mácula. Não lhe encontrámos falhas e não esqueçamos que "levou" com Hugo Almeida e Benni Mccarthy.
Foi, a par de Paulo Santos, o grande responsável pelo Braga ter acabado o encontro com a ficha limpa, isto, no que a golos sofridos diz respeito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário