sexta-feira, setembro 16, 2005

Taça Uefa: Dia positivo para as equipas portuguesas



Resultados das equipas portuguesas:

GUIMARÃES 3-0 WISLA



- Grande Vitória! Finalmente voltámos a ter um Guimarães ao nível daquele que nos fomos habituando a ver durante os últimos anos.
Agora, com a passagem praticamente garantida, resta saber como se vai apresentar a equipa a nivel interno. Sabemos que são duas competições completamente diferentes mas também sabemos que o Vitória tem equipa e argumentos para fazer muito mais e melhor.

Golos: (Cléber, gp, 22', Mário Sérgio, 68', Benachour, 70')

HALMSTAD 1-2 SPORTING



- O Sporting conseguiu trazer da Suécia uma preciosa vitória que o deixa com pé e meio na próxima fase da Uefa.
Apesar de não ter realizado uma grande exibição, a equipa leonina jogou quanto baste para levar de vencida a fraca equipa do Halmstad.

Golos: (Thorvaldsson, gp, 42'; Wender, 44', Deivid, 47')

ESTRELA VERMELHA 0-0 BRAGA



Bom resultado para o Braga. Se é verdade que é sempre importante marcar fora, é também bastante relevante tentar não sofrer golos.
O Braga traz do sempre dificil terreno juguslavo um empate que deixa boas perspectivas para a segunda mão em Braga.
O jogo foi bastante equilibrado e com poucas ocasiões de golo. A equipa bracarense, apesar de não ter conseguido explorar os espaços deixados atrás pela defensiva juguslava, controlou sempre as operações e mostrou a maturidade que a tem distinguido no campeonato português.

SETÚBAL 1-1 SAMPDÓRIA



Empate na estreia.
O Setúbal, apesar de não ter conseguido a vitória e de ter consentido um golo no seu terreno, está de parabéns.
Como é sabido, as equipas italianas são extremamente matreiras e mais uma vez conseguiram os seus intentos, ou seja, marcar fora, levar para Itália um resultado positivo que lhe permita resolver a questão em sua casa. Sinceramente, acho que a eliminatória está (quase) toda do lado da equipa italiana. Contudo, acho que o Setúbal está de parabéns pela excelente partida que efectuou e, independentemente do resultado em Génova, creio que a missão do Vitória foi cumprida.

Golos: (Flachi 13´ e Tchomogo 46')

Sem comentários: