quinta-feira, setembro 29, 2005

ESCÂNDALO NO DRAGÃO



Que grande surpresa no Estádio do Dragão!
Para espanto de todos, o FC Porto perdeu por 2-3 com o Artmedia da Eslováquia, uma equipa desconhecida aos olhos do mundo!
Se na primeira jornada do grupo, os portistas haviam perdido em Glasgow, frente ao Rangers, ontem era fundamental levar de vencida a equipa eslovaca para conquistar 3 importantes pontos.
Os azuis e brancos até entraram bem no jogo, criando várias oportunidades de golo, e jogando bom futebol. Diego mostrava que estava em noite inspirada, conduzindo o jogo ofensivo da equipa, e Lucho era o patrão do costume no meio-campo.
Ora, foi precisamente o argentino que colocou o FC Porto em vantagem à passagem da meia hora, com um oportuno golpe de cabeça.
Se o primeiro golo havia sido sul-americano, o segundo também o foi. O tento foi da autoria de Diego, com um excelente remate à entrada da área, depois de uma bela arrancada do brasileiro.
Parecia que tudo estava controlado, que o FC Porto tinha o jogo completamente dominado, e que até podia partir para a goleada.
Até que, segundos antes do árbitro terminar a primeira parte, o Artmedia chegava à baliza pela primeira vez e...fazia golo! Petras foi o seu autor com um remate rasteiro a bater pela primeira vez Vítor Baía.
A segunda parte teve a mesma toada, com os azuis e brancos a controlar as operações, mas, embora atacando bastante, sem clarividência na hora do último passe.
E, aproveitando o desperdício dos da casa, os eslovacos perderam a vergonha e num lance típico de contra-ataque empataram o jogo, através de um golo de Kozac, que fugiu bem à defesa portista, fintou Baía e atirou para o fundo da baliza.
Surpresa geral no Dragão, mas ainda faltava muito tempo e pensou-se que o FC Porto chegaria facilmente à vitória. Puro engano!
Além de não ter conseguido chegar à vitória, muito por culpa própria, a equipa de Co Adriaanse ainda estava para assistir ao pior: O ESCÂNDALO EM PLENO ESTÁDIO DO DRAGÃO!
Os eslovacos perderam completamente a vergonha e gelaram o anfiteatro azul e branco com o terceiro golo, aos 74 minutos, por intermédio de Borbely.
Daí até final, não mais foi possível inverter o rumo aos acontecimentos, e a partida terminaria com uma das grandes surpresas desta Liga dos Campeões: o Artmedia de Bratislava, equipa nº129 do ranking da UEFA, acabava de vencer em casa do campeão europeu de há 2 anos.
Em dia de aniversário (o FC Porto comemorou ontem 112 anos de existência), a história e tradição do clube não mereciam tamanha desilusão!



FICHA DE JOGO:


Estádio do Dragão | relvado: excelente | espectadores: 38 708 | árbitro: Massimo Busacca [Suíça], | assistentes: Assistentes: Matthias Arnet [Suíça], Francesco Buragina [Suíça]| 4º árbitro: Guido Wildhaber [Suíça]


FC Porto 2 - Artmedia 3

GOLOS [1-0] Lucho 31', [2-0] Diego, [2-1] Petras 45, [2-2] Kozak 54', [2-3] Borbely 74

FC PORTO

99 Vítor Baía
12 Bosingwa
3 Ricardo Costa 76'
13 Bruno Alves
21 César Peixoto
6 Ibson
8 Lucho González
20 Diego 76'
7 Quaresma
9 McCarthy
17 Jorginho

TREINADOR: Co Adriaanse

31 Paulo Ribeiro
14 Pepe
35 Marek Cech
18 Paulo Assunção
27 Alan 76'
39 Hugo Almeida 76'
11 Lisandro

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Quaresma, 77' e a Bosingwa, 90+2'.

ARTMEDIA

1 Cobej
24 Burák 46'
4 Durica
2 Debnar
21 Petras 79'
22 Urbanek
17 Borbély
8 Vascak
25 Kozak
20 Fodrek
16 Hartig 84'

TREINADOR: Vladimir Weiss

30 Stefan Kollar
3 Stano 70'
13 Tchur
12 Obzera 84'
9 Luís Fábio Gomes
10 Mikulic
14 Halenár 46'

DISCIPLINA: Cartão Amarelo a Petras, 55', a Fodrek, 59', a Stano, 80', a Obzera, 89' e a Halenar, 90'.

Sem comentários: