segunda-feira, junho 09, 2008

QUIM LESIONA-SE E ESTÁ FORA DO EURO. NUNO ESPÍRITO SANTO É O SEU SUBSTITUTO



O INFORTÚNIO DE QUIM...



DEU A HIPÓTESE A NUNO...




O azar de uns é a sorte de outros. O ditado é velho, mas expressa bem o que se passou no último treino da selecção nacional antes do jogo com a Turquia.
Quim, guarda-redes do Benfica, e habitual suplente de Ricardo na turma das quinas, lesionou-se num exercício que efectuava-se e confirmaram-se os piores cenários: fractura de um pulso, com consequente período de inactividade a rondar as oito semanas.
Posto isto, a Federação Portuguesa de Futebol expôs o caso à Uefa, pedindo permissão para a respectiva substituição do atleta em causa, o que, à luz dos regulamentos ainda era permitido. Perante tal situação, Luiz Felipe Scolari e a sua equipa técnica estudaram o caso, e as possibilidades existentes para solucionar a questão, tendo a opção recaído em Nuno Espírito Santo, guarda-redes do FC Porto, que, não jogou muitas partidas durante a época, visto ser suplente do indiscutível Hélton, na baliza dos dragões.
Ponderados os prós e os contras, a experiência de Nuno, aliada à belíssima exibição que fez na final da Taça de Portugal, no Jamor, apesar da derrota da sua equipa, deram pontos ao keeper que nasceu em Cabo Verde, e Scolari não hesitou em pedir a Raúl Meireles, seu colega no Porto, para lhe ligar, anunciando-lhe a boa nova.
Nuno ainda pensou tratar-se de uma brincadeira, mas assim que percebeu que o assunto era sério, abandonou o Algarve, onde estava já de férias com a família, e rumou à Suiça, para se juntar aos restantes companheiros.
Está assim recompleto o lote de 23 eleitos de Scolari no Euro 2008, e esperemos que a infelicidade não volte a bater à porta da selecção portuguesa, que tão boa resposta deu no primeiro jogo, frente aos turcos, e que tanto promete para o restante da competição
.

Sem comentários: