segunda-feira, junho 09, 2008

VENCEU A MELHOR EQUIPA, MAS NÃO A QUE JOGOU MELHOR




GRUPO B


ÁUSTRIA 0 CROÁCIA 1
(Luka Modric, g.p.)




Tal como no dia anterior tinha feito a Suiça, o outro organizador deste EURO 2008, a Áustria, entrou da pior forma na competição, perdendo por uma bola a zero frente à Croácia.
Num jogo pouco interessante, as duas equipas demonstraram que não terão grandes objectivos na prova, ainda que a Croácia tenha alguns bons jogadores, que tratam bem a bola, mas enquanto conjunto, deixam algo a desejar.
Perante uma plateia entusiasta, o jogo começou logo mal para os da casa, que aos 3 minutos viram Luka Modric apontar o único golo da partida, na conversão de uma grande penalidade indiscutível, cometida por Aufhauser sobre Olic. O futuro jogador do Tottenham não acusou o peso da responsabilidade, e converteu aquela que foi a grande penalidade mais rápida da história dos Europeus.
Em vantagem no marcador, a Croácia optou pela circulação de bola, mas pouco ou nada progredia no terreno, e quase nunca voltou a incomodar verdadeiramente o guardião contrário, Macho.
Ao invés, a Áustria chegava algumas vezes à área contrária, mas quase nunca tinha o engenho necessário para desenhar as melhores jogadas, e tomar as opções correctas para pôr à prova Pletikosa. Quando o fazia, o guardião croata respondia à altura, de forma que até viria a ser considerado o MVP da partida, sem que tenha tido muito trabalho, é certo, mas quando o teve, decidiu sempre bem, e manteve as suas redes invioláveis.
Com Alemanha e Polónia no grupo, pouca esperança restará à selecção austríaca, no que ao apuramento diz respeito. Quanto à Croácia, terá todas as possibilidades de seguir em frente, e ao que tudo indica, o jogo decisivo será o último do grupo, precisamente frente à Polónia.


FICHA DE JOGO:

Estádio Ernst Happel, em Viena

ÁRBITRO: Pieter Vink, da Holanda

ÁUSTRIA: Macho; Prodl, Stranzl, Pogatetz e Standfest; Aufhauser, Saumel, Gercaliu e Ivanschitz; Harnik e Linz.

SUBSTITUIÇÕES: Saumel por Vastic, aos 61 minutos, Gercaliu por Korkmaz, aos 67 minutos e Linz por Kienast, aos 72 minutos.

TREINADOR: Josef Hickersberger


CROÁCIA: Pletikosa; Corluka, Robert Kovac, Simunic e Prankic; Srna, Niko Kovac, Modric e Kranjkar; Olic e Petric.

SUBSTITUIÇÕES: Kranjkar por Knezevic, aos 61 minutos, Petric por Budan, aos 71 minutos e Olic por Vukojevic, aos 82 minutos.

TREINADOR: Slaven Bilic

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Pogatetz, aos 2 minutos; a Saumel, aos 20 minutos; a Robert Kovac, aos 51 minutos e a Prodl, aos 67 minutos.

GOLOS: 0-1, por Luka Modric, aos 3 minutos, de grande penalidade.

Sem comentários: