terça-feira, junho 15, 2010

EMPATE NA ESTREIA


Soube a pouco este empate luso na estreia. Saberemos lá mais para a frente se terá sido um bom ou mau resultado. Uma coisa me parece clara: esta equipa da Costa do Marfim tem excelentes individualidades, fisicamente é muito forte e, pelo menos neste jogo, funcionou bem como equipa. Diria até que, apesar de não ter assustado Eduardo, foi mais objectiva que Portugal. Por conseguinte, o empate é algo amargo para a nossa selecção mas não deverá ser motivo para alarme, pessimismo ou frustração.

Creio que faltou talento e criatividade a Portugal, armas que costumam ser apanágio nos nossos jogadores. Os laterais foram pouco dinâmicos, Danny e Deco tiveram pouca bola e Cristiano Ronaldo só apareceu por uma vez, naquele que foi o único lance de perigo de Portugal em todo o encontro (remate de fora da área com a bola a embater no poste direito de Barry). Lá na frente, muito isolado Liedson, quer no 4x3x3, quer depois no 4x4x2 losango, com Ronaldo a seu lado.

Partindo do princípio que a Coreia do Norte não vai fazer grandes estragos neste grupo, diria que serão 3 equipas para 2 lugares. Portugal terá de marcar muitos golos à Coreia do Norte para encarar o último jogo com mais tranquilidade. É que, caso o Brasil vença os dois primeiros jogos e Portugal consiga golear a Coreia, uma derrota com os canarinhos até pode ser suficiente. Mais do que pensar em evitar a Espanha, o importante é passar à próxima fase.

Sem comentários: