segunda-feira, junho 21, 2010

MEMORÁVEL




Sem Deco, Liedson (de início) e Pepe, Portugal mostrou ao Mundo que não precisa de naturalizados para nada. Grande exibição dos nossos meninos a mostrar a raça, determinação e a alma lusitana. Bem tinha dito que não deveria haver motivos para alarmes ou pessimismos depois do resultado do primeiro jogo. Também agora entendo que não deverá haver excesso de euforia. Naturalmente que estamos perante um resultado histórico mas ainda há muito trabalho pela frente.

Gostava apenas de dizer mais duas coisas:

1. Provámos que, num dia bom, temos futebol para qualquer selecção do Mundo;

2. Queiróz, para além de ter vencido este jogo, ganhou um grupo: contrariamente àquilo que viamos na era Scolari, neste Mundial não há titulares indiscutíveis. Vimos isso em Simão no primeiro jogo e agora com Liedson no segundo. Além do mais, jogadores como Hugo Almeida e Tiago sentiram-se jogadores úteis e não eternos suplentes. Bom para eles e bom para o grupo que ganha maior competitividade interna e mais soluções para enfrentar os próximos adversários. Sim, digo próximos porque não tenho dúvidas que já lá estamos... nos oitavos!

PS: Bem Cristiano Ronaldo e toda a equipa mas não posso deixar de discordar com a atribuição do MVP por parte da Fifa. Cr7 bem na segunda parte mas enorme o meio-campo com Meireles e Tiago a entenderem-se às mil maravilhas. Que pena não termos Nani e Bosingwa para ajudar à festa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de não concordar com naturalizações, quero realçar que até à entrada do Liedson "só" estava 4-0.

Marcou o quinto e deixou o Cristiano marcar um golo que ele descobriu e merecia.

E pergunto, num jogo como este quantos teria marcado se tivesse jogado de início? Eu não concordo que ele esteja na selecção, mas se está e se merece ser titular, que o seja.

Grande injustiça do do Queiroz.

Pedro Roque

Unknown disse...

Pedro, obviamente que o Liedson é mais jogador que o Hugo Almeida. Agora, não creio que o Queiróz tenha sido assim tão injusto atendendo às últimas exibições de ambos. O Liedson tem estado muito apagado ao passo que o Hugo entrou muito bem com Cabo Verde e hoje voltou a cumprir. Também acredito que, com tanto espaço, o Liedson poderia ter enchido a barriga de misérias mas aí já estamos a entrar no capítulo da especulação.

Já aqui escrevi e mantenho: prefiro Liedson a Hugo Almeida mas não desgosto do avançado do Bremen e não fico assim tão assustado caso ele jogue de início.

Quanto ao Tiago, provou que, com características diferentes, consegue fazer esquecer o Deco.

Abraço!

Anónimo disse...

É natural que estivesse apagado com a Costa do Marfim.

Os quatros jogadores mais próximos dele eram todos da Costa do Marfim e tinham, no mínimo, cada um mais 40 kg que ele.

PR