terça-feira, junho 01, 2010

MUNDIAL 2010: FRANÇA





OS "23" FRANCESES E RESPECTIVOS NÚMEROS:

1 : Hugo Lloris
23: Cédric Carrasso
16: Steve Mandanda
3 : Eric Abidal
22: Gaël Clichy
13: Patrice Evra
5 : William Gallas
6 : Marc Planus
4 : Anthony Reveillère
2 : Bacary Sagna
17: Sébastien Squillaci
19: Vassiriki Diaby
18: Alou Diarra
8 : Yoann Gourcuff
15: Florent Malouda
14: Jérémy Toulalan
21: Nicolas Anelka
9 : Djibril Cissé
11: André-Pierre Gignac
10: Sidney Govou
12: Thierry Henry
7 : Franck Ribéry
20: Mathieu Valbuena

O MEU ONZE: 4x3x3

Hugo Lloris
Sagna
Gallas
Abidal
Evra
Toulalan
Diaby
Gourcuff
Ribery
Henry
Anelka

CONSIDERAÇÕES:

- Apesar da inegável qualidade do plantel francês, tenho dúvidas que a França consiga repetir o feito do último mundial, portanto, chegar à Final. O seleccionador Raymond Domenech está longe de agradar aos adeptos gauleses já que têm sido inumeros os disparates ao longo destes últimos anos. Só para dar um exemplo, no onze que escolhi para a França faltam três nomes que nem sequer foram convocados: Mexes (no lugar de Abidal), Benzema (no lugar de Henry que está nitidamente em quebra) e Lass Diarra (em vez de Diaby). Domenech lá deve saber o que é melhor para a sua selecção.

- Se tivesse de apostar numa surpresa na fase de grupos, era mesmo para aqui que me inclinaria. Olhando para os outros grupos, Argentina, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Itália, Brasil e Espanha vão, com maior ou menor dificuldade, passar aos oitavos-de-final da prova. Ora, aqui, no grupo A, apesar de achar que a França é a selecção mais forte, tenho algumas dúvidas e não acho tão certo que seja simples a passagem dos gauleses à fase seguinte. Temos uma equipa Mexicana que já nos habituou a bater-se contra as melhores selecções europeias, temos o terrível Uruguai que nunca se dá por vencido e tem jogadores de classe mundial e há ainda a África do Sul que tem de merecer muito respeito pelo simples facto de jogar em casa.

- Como revelação jovem desta selecção francesa, claramente Yoann Gourcuff, médio de 23 anos do Bordéus e, a par de Ribery, o grande motor desta selecção francesa.

- A França está inserida no grupo A e debutará o campeonato do Mundo frente ao Uruguai no dia 11 naquele que será o grande jogo do primeiro dia de competição.

Sem comentários: