quarta-feira, junho 02, 2010

MUNDIAL 2010: BRASIL




OS "23" BRASILEIROS E RESPECTIVOS NÚMEROS:

1. Júlio César
2. Maicon
3. Lúcio
4. Juan
5. Felipe Melo
6. Michel Bastos
7. Elano
8. Gilberto Silva
9. Luis Fabiano
10. Kaká
11. Robinho
12. Gomes
13. Daniel Alves
14. Luisão
15. Thiago Silva
16. Gilberto
17. Josué
18. Ramires
19. Júlio Baptista
20. Kleberson
21. Nilmar
22. Doni
23. Grafite

O MEU ONZE: 4x4x1x1

Júlio César
Maicon
Michel Bastos
Lúcio
Juan
Felipe Melo (lógico)
Ramires
Daniel Alves
Robinho
Kaká
Luis Fabiano

CONSIDERAÇÕES:

- Apesar de considerar este Brasil o mais fraco dos últimos 20 anos, acredito piamente que têm plantel para ganhar a copa do Mundo. Além do mais, a experiência dos jogadores e o respeito que transmitem aos adversários, fazem, por si só, a diferença.

- Olhando para os "23" chamados por Dunga, diria que nomes como Hulk, David Luiz, Ronaldinho Gaúcho, Paulo Henrique Ganso ou Alexandre Pato poderiam muito bem integrar essa lista. Uma coisa é certa, Dunga tem chamado quase sempre os mesmos jogadores e, presumo, terá já formatado um bom balneário. Acredito que seria complicado para o seleccionador se, por exemplo, deixasse Ronaldinho ou Adriano no banco de suplentes.

- No que diz respeito à fase de grupos, o facto do Brasil arrancar contra a modesta Coreia do Norte dá-lhe bastante confiança e até tranquilidade para abordar os outros jogos do grupo. Me parece que, com maior ou menor dificuldade, vão seguir em frente e até conquistar o primeiro lugar do grupo, evitando assim o embate com a Espanha nos oitavos.

- Como jogador jovem, só Ramires tem abaixo de 24 anos, pelo que é o único atleta com possibilidades de arrecadar esse troféu.

- Como já referido, o Brasil está integrado no grupo G e estrear-se-á frente à Coreia.

Sem comentários: