quinta-feira, junho 03, 2010

MUNDIAL 2010: ARGENTINA




OS "23" ARGENTINOS E RESPECTIVOS NÚMEROS:

1 Diego Pozo
2 Martín Demichelis
3 Clemente Rodríguez
4 Nicolás Burdisso
5 Mario Bolatti
6 Gabriel Heinze
7 Angel Di María
8 Juan Sebastián Verón
9 Gonzalo Higuaín
10 Lionel Messi
11 Carlos Tevez
12 Ariel Garcé
13 Walter Samuel
14 Javier Mascherano
15 Nicolás Otamendi
16 Sergio Agüero
17 Jonás Gutiérrez
18 Martín Palermo
19 Diego Milito
20 Maximiliano Rodríguez
21 Mariano Andújar
22 Sergio Romero
23 Javier Pastore

O MEU ONZE: 4x4x2 losango

Romero
Otamendi
Burdisso
Samuel
Heinze
Mascherano
Messi
Pastore
Di Maria
Higuain
Milito

CONSIDERAÇÕES:

- Mesmo com as famosas ausências e mesmo com um seleccionador de tão fraco nível, a Argentina é sempre uma selecção a ter em conta já que tem uma quantidade de estrelas capazes de, por si só, resolverem um jogo. Como adepto celeste, gostava que a Argentina ganhasse o Mundial (caso Portugal não consiga tal feito) e, de preferência aos brasileiros.

- Sei perfeitamente que o onze que apresentei não vai ser o onze de Maradona no jogo inaugural. Pelo que já avançou, Véron, Jonas e Demichelis serão titulares. Com Véron a selecção ganha qualidade de passe a curta e longa distância mas perde velocidade no seu jogo. Uma pena não podermos ver Lucho Gonzalez ou Aimar nessas funções. Ainda assim, me parece que Javier Pastore poderia muito bem assumir essa função já que é um jogador de grande qualidade técnica e com uma visão de jogo extraordinária.
Quanto a Jonas Gutierrez, é um jogador que me agrada já que, para além de ser polivalente, nunca desiste de um lance e é inteligente na forma como se integra no ataque. É um jogador parecido com o nosso conhecido Mariano Gonzalez do FC Porto. Também joga a lateral direito, solução que pode acontecer caso a Argentina esteja em desvantagem.

- Como potenciais jogadores jovens, temos Sérgio Aguero como grande favorito. Aos 22 anos, faz a sua estreia em Mundiais. Deve começar o campeonato no banco mas, seguramente, vai ter minutos na prova. Como titulares, nomes como Di Maria ou Otamendi poderão ter uma palavra a dizer.
De olho também em Romero, o guarda-redes, e Javier Pastore, médio ofensivo que joga no Palermo.

- A Argentina está integrada no Grupo B juntamente com Nigéria, Grécia e a Coreia do Sul e fará a sua estreia no dia 12 frente aos africanos.

3 comentários:

Despachado disse...

Rocha ainda há espaço para o rolabola mundial?
Abraço careca.

Ass Miguel Marrazes

Anónimo disse...

Um seleccionador de tão fraco nível? Um "argentino" dizer tal dislate é um pecado! Temos DIOS, e se DIOS quiser,ARGENTINA é CAMPEON DEL MUNDO! No pares ARGENTINA...

Unknown disse...

Sim Miguel, há espaço. Chuta a transferência... Abraço!

Sendo assim o Pedro Roque também está inscrito.