sexta-feira, junho 04, 2010

MUNDIAL 2010: ALEMANHA




OS "23" ALEMÃES E RESPECTIVOS NÚMEROS:

1 Manuel Neuer
12 Tim Wiese
22 Hans-Jörg Butt
2 Marcell Jansen
3 Arne Friedrich
4 Dennis Aogo
5 Serdar Tasci
14 Holger Badstuber
16 Philipp Lahm
17 Per Mertesacker
20 Jerome Boateng
6 Sami Khedira
7 Bastian Schweinsteiger
8 Mesut Özil
15 Piotr Trochowski
18 Toni Kroos
21 Marko Marin
9 Stefan Kießling
10 Lukas Podolski
11 Miroslav Klose
13 Thomas Müller
19 Cacau
23 Mario Gómez

O MEU ONZE: 4x3x3

Neuer
Lahm
Friedrich
Tasci
Jansen
Khedira
Scheinsteiger
Ozil
Podolski
Muller
Mario Gómez

CONSIDERAÇÕES:

- Uma selecção alemã onde se nota a ausência de jogadores experientes como Lehmann, Frings ou Ballack mas que conta com uma nova fornada de jogadores muito interessantes: Badstuber e Muller do Bayern, Ozil e Marin do Bremen mais Tasci, Khedira e Trasch (pena que este se tenha lesionado e esteja fora do Mundial) do Estugarda.
Provavelmente o seleccionador alemão entrará no Mundial num 4x4x2 e, caso aconteça, não haverá espaço para o jovem Muller que tem feito uma época incrível e afigura-se como um forte candidato ao prémio de melhor jogador jovem da competição (com dois avançados, a luta seria entre Gómez e Klose por uma vaga ao lado do indiscutível Podolski). Na minha opinião, talvez esta Alemanha funcionasse melhor num 4x3x3 com Khedira a assumir o papel de médio defensivo, Ozil a "10" e Schweinsteiger a "8", sendo que na frente jogariam Podolski (à esquerda) e Muller à direita (flectindo mais para o meio para as entradas do fortíssimo Phillip Lham) e Gómez ou Klose na frente.

- Quem olha de relance para o onze alemão, fica com a sensação que esta Alemanha está longe de ser uma equipa de grande qualidade. No meu entender, é uma selecção que deve ser levada em consideração. Não tem um grupo fácil mas com um futebol de maior ou menor nota artística vai seguir em frente. E depois, a eliminar, a frieza germânica tem muito peso. Não digo que está no meu lote de três para ganhar o Mundial mas vem logo ali atrás.

- Como jogadores jovens, temos vários que podem muito bem sobressair: Badstuber (que pode ser surpresa na lateral esquerda), Khedira (um trinco possante mas que por vezes surpreende de longe), Toni Kroos (médio criativo do Bayer Leverkusen), Marko Marin (outro criativo dotado de uma enorme capacidade técnica) e, o grande favorito, Thomas Muller (do Bayern de Munique).

- A Alemanha está inserida no Grupo D e iniciará a sua prova frente à Austrália. Sérvia e Gana são as outras selecções deste grupo.

Sem comentários: