quinta-feira, janeiro 19, 2012

BANHITO


Pergunta de um jornalista a Guardiola: "Porque é que o Barça, mesmo não tendo jogado muito bem, consegue vencer o Real Madrid e não o consegue perante equipas como o Getafe ou Real Sociedad?". Josep Guardiola, como sempre, respondeu à altura e eu respondo também: em primeiro lugar, o Barça é tão superior a este Real Madrid que nem precisa de estar ao melhor nível para vencer. Ainda assim, não me importava de ser treinador de uma equipa que acaba o jogo em Madrid com duas bolas ao poste e 73% de posse de bola. Em segundo lugar, ficou provado que essas conversas de que os jogadores do Barça são fiteiros e coisa que o valha caem por terra quando vemos um artista como Pepe em campo ou jogadores como Lass ou Sérgio Ramos que, sempre que se aproximam de um dos génios da Catalunha, é "vira-milho". Em terceiro lugar, ok, não foi um super Barça (daí a vitória pela mínima). Também não diria que foi um banho - até porque Messi esteve apagado - mas pronto, ficamo-nos pelo banhito.

Continuo a achar o Real uma grande equipa mas acho que contra a melhor equipa da história não há nada a fazer. E é por isso que digo sem qualquer tipo de dúvidas: liga dos campeões e taça do rei já têm dono. No campeonato já tenho de ver dada a vantagem pontual do Real mas, ainda assim, acredito que o título vá, uma vez mais, parar às mãos de Guardiola.

PS: Felizmente que ainda tenho amigos que gostam de apostar contra mim, dando-me a escolher o Barça. Desta vez, para além de ter facturado na primeira mão, ainda tiveram a coragem de acordar o mesmo tipo de aposta para a segunda mão. Eu agradeço e só tenho pena de não haver mais jogos entre Real - Barça durante o ano.

Sem comentários: