domingo, janeiro 15, 2012

ROLABOLA


ÚLTIMA JORNADA:

1. Montpellier 1-0 Lyon (Giroud)

2. Marselha 2-0 Lille (Remy (2))

3. Génova 3-2 Udinese (Granqvist, Jankovic, Palacio; Ferronetti, Di Natale)

4. Catania - Roma (Anulado)

5. Milan 0-1 Inter (Milito)

6. Saragoça 1-1 Getafe (Lanzáro; Pedro Léon)

7. Aston Villa 1-1 Everton (Bent; Anichebe)

8. Académica 0-2 Guimarães (Nuno Assis, Santana)
MVP: Santana (Guimarães)

9. Braga 2-1 Sporting (Barbosa, Lima; Carrillo)
MVP: Lima (Braga)

OLHOGOLO:

10. Nacional 2-2 U.Leiria (Candeias, Skolnik; Ogu, Elvis)
MPV: Ogu (Leiria)

PONTUAÇÕES:

Faria 4
Soares 8
Doc 1
Fostex 24+3=27
Filipe Rocha 7
Diogo 14
Pedro Gama 4
Salvador 1
Eduardo 9
Seco 13
Fernando 6
Nuno Pascoal 1
Lelo Marques 6
Bruno Rocha 9
Hélder Marques 11
Oliveira 15
Telmo 15

VENCEDOR DA JORNADA: Fostex = 27 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

TELMO 259
Bruno Rocha 247
Oliveira 244 
4º Black Ice 241
5º Filipe Rocha 231
6º Nuno Pascoal 221
7º Lelo 218
8º Doc 208
9º Pedro Gama 208
10º Fostex 206
11º Seco 198
12º Mota 185  
13º Faria 178
14º Fernando 175
15º Eduardo 168
16º Amândio 167 
17º Salvador 158
18º Vasco 156
19º Soares 153
20º Diogo 152
21º Paulo e Rui 130
22º Vitor 107

CONSIDERAÇÕES:
- E pronto, chegámos ao fim de mais uma edição do rolabola. Foi divertido, emocionante e com as despesas do título a serem feitas por dois participantes até ao último jogo desta semana. A sorte acabou por sorrir ao Telmo Marques, um participante que acaba por, de certa forma, merecer o título de campeão do Rolabola. Não foi o jogador mais regular da prova mas foi aquele que melhor desempenho teve nas últimas rondas do passatempo. Fiel aos seus principios de jogo, jogou sempre no risco e nos limites e conseguiu uma impensável recuperação já que, a 5 jornadas do final, ninguém o colocava no lote de favoritos. Ainda que nesta jornada tenha sido, mais uma vez, bafejado por mais um inacreditável erro de arbitragem no Génova - Udinese (dando um golo ao seu marcador de serviço), como vice-campeão, só me resta dar os parabéns ao grande vencedor da prova.

- Quanto a mim, pela primeira vez, segundo classificado, resta-me dizer que sinto-me satisfeito pela minha prestação ao longo da prova (certamente que há por aí muito boa gente com a cabeça debaixo da almofada), muito embora com um sentimento de frustração por ter falhado o objectivo a que me propus no início da temporada. Ainda assim, um digno segundo lugar a mostrar que podem contar comigo para o futuro. Importa também salientar que nunca nesta jornada olhei para trás (estive sempre interessado no primeiro lugar e nunca tive o segundo em risco) e que com um triunfo do Sporting em Braga teria sido eu o vencedor desta brincadeira. Assim não aconteceu e, portanto, há que seguir em frente.

- Na luta pelo último lugar do pódio, o Oliveira acabou por surpreender já em cima da hora já que a atribuição do Lima como MVP ditou uma troca de posições entre ele e o palhacinho-mor deste campeonato. Para o "gelo-preto", resta-me dizer um BEM-FEITO já que se tivesse cumprido horários, seguramente tinha acabado este rolabola com mais pontos. Quanto ao Olivas, acabou por cumprir um dos seus objectivos - ficar nos três primeiros - mas, logicamente, perdeu uma aposta contra mim já que, liricamente, pensou que poderia chegar ao fim à minha frente. 

- Por falar em apostas perdidas, o senhor Soares deve-me 5 balas já que perdeu 9-4 no derby dos marcadores. Volte sempre!

- Olhando para aquilo que outros participantes fizeram, diria que  houve muita gente a desiludir. O Vitor, último classificado, foi talvez a grande desilusão da prova, juntamente com nomes como o Amândio, o Faria, o Salvador ou o Mota. De resto, não considero desilusão as prestações do Eduardo, da dupla Silva-Rui ou do Vasco porque, francamente, já esperava que andassem lá por baixo. 

- Pela positiva, tenho de destacar as simpáticas estreias do Pedro Gama e do Diogo e também do Lelo Marques e do Filipe Rocha que, a dada altura, chegaram mesmo a pensar que poderiam ganhar isto. Caíram um bocado na parte final mas deixaram uma boa imagem. Também uma nota de destaque para o Nuno Pascoal que, é notório, tem ideias próprias e percebe-se que sabe o que está a fazer. Já os meus amigos Seco, Doc e Fostex, não conseguiram nada de especial neste jogo mas, com enorme dignidade, tentaram a melhor classificação possível até final. Estou em crer que, no próximo rola, vão fazer qualquer coisa de interessante.

- Para terminar, resta-me agradecer a todos aqueles que contribuiram para mais uma temporada de diversão e boa disposição e espero contar com todos para a segunda volta do rolabola que começará já no próximo dia 28 de Janeiro. O meu muito obrigado e até à próxima.

PS: Nos próximos dias os vencedores serão contactados de modo a receber os respectivos prémios. Recordo que o 1º classificado ganhará 110 bolas, o 2º 65 bolas e o 3º 45.

1 comentário:

Paulo Oliveira disse...

SR.palhacito rocha...o meu objectivo minimo foi realmente alcançado,mas bem podes agradecer o jantar que te vou pagar ao dilúvio que atingia o jogo catania-roma...segundo o sr. se um jogo for suspense,então passa a não contar!!em relação a isso não discuto,mas sei que estava 1-1 quando o jogo foi interrompido,resultado em que eu apostei...que me dava 7pontos e o segundo lugar respectivamente!!lol!!

quanto ao outros artistas do rola,duas palavras para o vencedor e o black ice!!
parabens ao sr. mijo como ficou conhecido entre a elite,claro q me refiro ao telmo mmarques!!!
falando em marques,o outro palhaço que tb tem apelido de marques(black ice),mais conhecido por olhão marques,não duvidem!!!
este senhor tem uma estratégia clara,espreitar e quase copiar o boletim dos jogadores de topo...pois digo que se este senhor fica-se na minha frente na classificação nunca mais jogaria um rolabola na vida...amigo,apesar de te ter passado mesmo no limite deixa-me dizer-te que foi mais que justo eu ter ficado no pódio...toma palhacito!!!
abç e até breve