quinta-feira, janeiro 26, 2012

TREMENDO


Fantástico jogo de futebol entre duas grandes equipas. O Real finalmente mostrou os dentes ao Barça e dispôs de ocasiões de sobra para lograr um outro resultado. Já o Barça, tremeu um pouco mas, fruto da sua eficácia e capacidade em reter a bola, conseguiu o objectivo principal que passava por seguir em frente na eliminatória. Valeu o esforço do Real e a forma desinibida com que os de Mourinho se apresentaram em campo. Se jogarem mais vezes assim - sem autocarro e sem tanto medo -, provavelmente conseguirão num futuro próximo melhores resultados, ainda que, sejamos sérios, é muito difícil ganhar a esta equipa de Guardiola e só um fabuloso Real (que hoje mesmo assim não chegou) é que pode equilibrar.

Não foi ao acaso que escolhi a foto acima apresentada. Toda a equipa do Real esteve bem mas houve um jogador que fez um jogo absolutamente tremendo: Mezut Ozil. Que jogo do "10" do Real. Encheu o campo, esticou a equipa, municiou com muita qualidade o ataque merengue e foi protagonista de um dos grandes momentos do jogo com um remate de fora da área travado milagrosamente pela barra. Quando este rapaz está em forma - e tanta falta tem feito ao Real -, é um caso sério.

Segue o Barça - que ainda assim acaba por merecer pelo que fez no conjunto das duas mãos -, o que significa que as portas para a conquista da copa estão agora completamente escancaradas. Hoje não tivemos o massacre que efectivamente esperava (mérito do Real) mas também não é possível estar sempre em grande. O melhor que o Barça pode retirar deste jogo é que para ganhar a quem quer que seja nem sempre precisa de estar e andar a cem à hora enquanto que a segunda melhor equipa do Mundo, para ultrapassar esta fantástica equipa, tem de estar muito perto do seu melhor nível e mesmo assim poderá não chegar. E foi o que aconteceu, muito embora reconheça alguma infelicidade para os lados madrilenos.

Sem comentários: