segunda-feira, janeiro 23, 2012

OUTRO DEZ IMORTAL


Feliz o treinador que se dá ao luxo de deixar no banco um jogador como Pablo Aimar. Para além de ter mexido completamente com o futebol ofensivo do Benfica, Pablito deixou a sua marca com mais um golo de pura classe, como ele, de resto, já nos habituou. Depois, na flash interview, voltou a dar show ou, se preferirem, um banho de humildade. Como jogador é notável mas como pessoa, mesmo não o conhecendo pessoalmente, é daqueles que não engana. Um orgulho poder, semana após semana, ver Aimar espalhar magia tão perto do adepto português.

Gostava que el mago terminasse a carreira no Benfica mas, a sair, adorava vê-lo algures entre Xavi, Iniesta, Fabregas ou Messi. Acima de tudo, um génio merece estar entre os grandes da história do futebol. Seguramente que este comboio já passou mas, quem sabe não teremos uma pequena consolação de o ver ao lado do melhor de sempre na selecção argentina.


PS: Ridículos os assobios dos adeptos merengues a José Mourinho. Concordo que não esteve bem frente ao Barça - alguns erros no onze e no modelo de jogo apresentados - mas colocar em causa todo o trabalho que ele tem feito é de loucos. Temo que uma goleada na quarta-feira ainda torne o ambiente mais infernal para Mou. E a confirmar-se que o ambiente entre jogadores também não é o melhor, provavelmente nem no campeonato se safarão.

Sem comentários: