Mais uma derrota do Sporting. Justa, diga-se. O Estoril foi um adversário competente a defender e com muita velocidade e determinação nas transições ofensivas. Uma equipa que, seja contra Sporting, Porto ou Moreirense, tenta jogar à bola e tem um treinador com uma mentalidade positiva. E este tipo de atitude tem de ser sempre, mas sempre, valorizada.
Sobre o Sporting, não é fácil falar com certeza sobre o que vale cada jogador. Há muitos garotos, muita inexperiência, muitos problemas internos e, como se não bastasse, os resultados só complicam. Ainda assim, aqui ficam algumas notas de quem olha para o Sporting como mero rival:
O activo: Rui Patrício. Tem sido o melhor jogador da equipa e o melhor guarda-redes do campeonato. Não tem sido por aqui, sem dúvida alguma.
A pérola: Carrillo. Tem uns pés fantásticos, uma capacidade técnica acima da média, velocidade, capacidade de choque, enfim, é um craque com todas as letras. Aquilo que lhe tem faltado esta temporada é simples: alegria. Nota-se que está desmotivado e, francamente, não me parece muito preocupado com o estado dramático em que o clube se encontra. Sim, tem tiques de vedeta. Apenas uma reflexão: no outro lado da circular, como acham que Jesus lidava com este tipo de comportamento? Pois.
O inconformado: Van Wolfswinkel. Penalties à parte, ainda é dos poucos que vai metendo a redondinha lá dentro. Eu pessoalmente acho-o um bom jogador. Gostava de o ver num outro contexto, isto é, com uma equipa com maior capacidade ofensiva e mais motivada. Mesmo desapoiado a verdade é que tem números interessantes.
A desilusão: Rojo. É este senhor jogador de selecção argentina? Não posso acreditar. Como central tem sido um horror e como lateral esquerdo, como mostrou ontem, também só tenho a dizer mal.
A surpresa: Eric Dier. Bom central. Como lateral esqueçam, não tem características para tal. Já no eixo, mostra capacidade no jogo aéreo e inteligência na antecipação. Faltar-lhe-á um pouco mais de agressividade mas isso com o tempo vai lá.
A irreverência: Bruma. Bom jogador. Boa qualidade de passe e muitas soluções sob ponto de vista técnico. Bem trabalhado, pode estar ali algo de muito valioso.
A rever: Ilori. Em todos os jogos que o vi, cometeu erros. Alguns deles infantis. No entanto, também mostrou qualidades que podem ser potenciadas. Muito rápido e com uma impulsão tremenda. Preciso de mais alguns jogos para ver se está ali alguma coisa com interesse.
O capitão: Rinaudo. Bem fisicamente, é um jogador interessante. Tem espírito de liderança e pode ser importante para integrar alguns dos jovens. Para mim continuava na próxima temporada.
O São Sebastião: André Martins. Apareceu em grande na temporada passada e, de repente, deixou de ser opção. Para mim é muito simples, a par de André Gomes, é o melhor jogador sub-21 da actualidade. Digo mais, apesar de achar Adrien um jogador interessante (não mais que isso), acho André Martins um jogador muito superior. Não compreendo como é que na ausência de Schaars, Martins não agarrou o lugar no meio-campo leonino.
Rojo à parte, aqui ficam alguns dos meus destaques. É como digo, gostava de ver estes nomes num outro ambiente e com a cabeça completamente limpa. Todavia, nos próximos tempos duvido que tal seja possível.
2 comentários:
Muito pouco Sporting se tem visto por estas jornadas fora... Esperemos que façam uma gracinha para a semana.
Não acredito Nuno. A diferença entre as duas equipas é tão grande que nem o facto de jogarem em casa lhes vai valer. Oxalá esteja enganado, claro.
Enviar um comentário