O grande mérito que se pode dar a este Arsenal é que causou a dúvida na eliminatória, isto depois de uma primeira mão fabulosa e uma rigidez defensiva bastante assinalável neste segundo jogo. Tivemos um Arsenal um pouco à imagem do Inter de Mourinho na época passada e com alguns resultados práticos. Diria mesmo que é esta a receita para, eventualmente, se poder bater o pé a esta super equipa: fazer um grande jogo em casa e conseguir uma vantagem na eliminatória para depois, fora, defender muito e bem e ter muita estrelinha e muita sorte.
Ainda sobre o Arsenal, mais do que Fabregas, há dois jogadores que me enchem completamente as medidas: Wilshere e Nasri. Estes dois miudos têm uma personalidade incrível e assumem o jogo sem qualquer tipo de rodeios. Tentaram esticar ao máximo a equipa do Arsenal mas não foi fácil perante uma equipa muito pressionante como foi o Barcelona.
Quanto ao Barça, nada há a dizer. Tenho a total convicção que estou certo naquilo que escrevi há meses atrás: com maior ou menor dificuldade, o Barcelona vai vencer todas as competições onde está inserido. Não me venham com histórias que a expulsão de Van Persie mudou o rumo do jogo. Não. O rumo foi sempre o mesmo, a toada foi sempre na mesma direcção. Almunia foi salvando aqui e ali mas sentia-se que, mais minuto menos minuto, a eliminatória iria pender para o lado catalão. Por conseguinte, estou feliz. Venceu o futebol, venceu o espectáculo e ganham os adeptos que, uma vez mais, poderão ver futebol de topo numa próxima eliminatória da champions. O mal, esse, irá para quem apanhar com estes verdadeiros monstros da bola.
PS: Não há palavras para o golo de Messi mas há que realçar também a qualidade de Iniesta que, literalmente, fabrica os dois golos.
PS1: Bendtner teve a grande oportunidade para, contra a corrente de jogo, voltar a colocar o Arsenal em vantagem na eliminatória. Pois é, aquilo que venho dizendo há muito: falta a esta equipa um verdadeiro matador. Van Persie não o é, Chamack também não e Bendtner... por amor da santa.
2 comentários:
Só o FCP parece ter futebol para ganhar a este Barça. Talvez na Final da Supertaça Europeia o venha a confirmar...
Muito bem Sr Rocha...
concordo em tudo de maneira geral, mas tiveste muito bem a realçar o Iniesta.... nos dois golos teve bem, MUITO BEM.
Força PSG:)
Enviar um comentário