sexta-feira, março 18, 2011

A QUESTÃO


O Benfica jogará o primeiro jogo frente ao PSV 4 dias depois de receber o FC Porto para o campeonato nacional. A questão que se coloca: Irá Jorge Jesus fazer uma revolução no onze, tal como o fez frente ao Portimonense?

- Sinceramente, creio que não o fará. Melhor dizendo, tenho a certeza que não iniciará o jogo com um onze totalmente diferente do habitual. Ainda assim, estou curioso em perceber o que passará pela cabeça de Jorge Jesus e se terá coragem de rodar a equipa, mantendo a coerência em relação aos objectivos pré-determinados pelo próprio após o desaire de Braga.

Uma vez que não falei sobre este assunto, deixo agora a minha opinião. Acho que Jesus fez muito bem em ter deixado de fora todos os titulares frente ao Portimonense e creio que seria boa ideia se fizesse descansar alguns deles no jogo com o Porto. Não diria revolucionar a equipa por completo mas decididamente optar por poupar jogadores que, no meu entender, necessitam de descanso. Por conseguinte, talvez optasse por um onze deste tipo:

Roberto, Maxi, Luisão, Sidnei, Coentrão, Javi, Jara, Martins, Peixoto, Nuno Gomes e Cardozo.

Naturalmente que ainda falta muito tempo, poderão haver lesões, castigos, etc...
Uma coisa me parece óbvio: Gaitán, Sálvio e Saviola estão em claro sub-rendimento (falta aquela explosão que apresentaram no início do ano) e têm, obrigatoriamente, de descansar.

Sem comentários: