terça-feira, março 22, 2011

ROLABOLA


Resultados e Marcadores:

1. Stoke 4-0 Newcastle (Walters, Pennant, Higginbotham, Fuller)

2. Atlético Madrid 1-2 Real Madrid (Kun; Benzema, Ozil)

3. Lyon 1-1 Rennes (Gomis; Catherine)

4. Chelsea 2-0 Man City (David Luiz, Ramires)

5. Fiorentina 2-2 Roma (Mutu, Gamberini; Totti (2))

6. Bilbao 0-1 Villarreal (Ruben)

7. Marselha 2-1 PSG (Heinze, Ayew; Chantome)

8. Naval 2-2 Beira-Mar (Manuel Curto (2); Tatu, Artur)
MVP: Manuel Curto (Naval)

9. Setúbal 2-1 Nacional (Neca, Jailson; Anselmo)
MVP: Miguelito (Setúbal)

OLHOGOLO:

10. Paços Ferreira 1-5 Benfica (Cardozo, Aimar, Gaitán, Gomes (2))
MVP: Gaitán (Benfica)

PONTUAÇÕES:

Faria 18
João Carlos 21
Alvega 12
Vitor 15
Soares 16
Doc 21
Lelo 20
Salvador 11
Telmo 7
Seco 9
Amândio 19
Bruno Alves 14
Fostex 15
Rocha 17
Filipe 22+3=25
Oliveira 9
Sérgio 16
Eduardo 12
Paulo e Rui 12
Pedro Gama 20
Black Ice 8
Rogério 17

VENCEDOR DA JORNADA: FILIPE ROCHA = 25 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º NÉLSON SOARES 155 PONTOS
2º Eduardo Marques 151
3º Rogério 144
4º Sérgio Gouveia 141
5º Telmo Marques 135
6º Lelo Marques 134
7º Bruno Rocha 132
8º Amândio Santo 130
9º Paulo Oliveira 129
10º Paulo Mota 127
11º Doc 121
12º Vitor Antunes 120
13º Tó Salvador 116
14º Pedro Faria 115
15º Filipe Rocha 109
16º Seco 108
17º Fostex 106
18º Hélder Marques 103
19º Bruno Alves 102
20º Paulo / Rui 100
21º Pedro Gama 72
(8º João Carlos 130)

CONSIDERAÇÕES:

Ora bem, esta semana tivemos, pela primeira vez, a vitória semanal do Rocha junior. É natural que o seu processo de evolução demore o seu tempo mas o Filipe está no bom caminho. Com um pouco de calma e se seguir os passos do irmão, quem sabe um dia possa chegar ao patamar onde o seu ídolo de família já está. Para já, resta-me dar-lhe os parabéns já que mostrou o que a família Rocha vale.

- Olhando para a jornada, tenho de falar novamente no Telmo Marques que é, efectivamente, um exemplo a seguir pelo simples facto de ser arrojado, não olhar a boletins alheios e jogar segundo as suas convicções. Aquele tiro do Nuno Gomes para MVP, contrariando toda a lógica, merecia mais. O próprio Nuno roubou-lhe a oportunidade de acertar em cheio no olhogolo mas o mesmo deu-lhe a esperança de ganhar 7 pontos com o mvp desse jogo. Confesso que cheguei mesmo a acreditar que o "21" seria a figura do jogo de Paços. Só por isto, o Telmo merece o meu respeito. És grande!!

- Esta semana tivemos nova alteração na liderança da tabela, estando agora o venenoso Soares a assumir as rédeas do jogo. Podia chamar-lhe mijado, leiteiro ou qualquer coisa nessa onda mas não o vou fazer até porque, sinceramente, tenho de lhe dar algum crédito pelo simples facto de ter levado um soco no estômago há algumas semanas atrás (recordo que caíu do 1º para o 8º posto) e ter voltado a levantar-se, lutando arduamente para contrariar as adversidades. Como vêem, também sei dar valor a quem o tem e a verdade é que, muito mais que o Eduardo, o Nélson merece estar onde está. Agora, se vai acabar o rolabola nessa posição, isso já é outra questão. Daria pano para mangas esse assunto.

- Olhando para os melhores boletins da semana, destaque óbvio para o Pedro Gama que, depois de uma primeira fase de adaptação ao jogo, parece começar a dar sinais de vida e também para o Amândio que, muito honestamente, é o participante com mais estrelinha entre nós. É um jogador onde se nota que não tem estratégia, não é coerente nas suas apostas e faz lembrar o Paulo Sérgio do Sporting já que, semana após semana, muda completamente o sistema e o estilo de jogo. Felizmente para ele, a sorte e os últimos minutos de certas partidas têm estado com ele. Estou convencido porém, que a "mama" brevemente vai acabar.

- Tenho sido ultimamente incomodado com mensagens agressivas e desestabilizadoras por parte de certos e determinados concorrentes. Sinal que estou vivo e que realmente estou a incomodar neste Rolabola. Aquilo que tenho a dizer é que vou continuar com este rumo e sim, sou candidato a ficar nas três primeiras posições. Não me passa pela cabeça ficar abaixo do pódio e aquilo que, para uns, o 4º lugar seria algo de muito bom - porventura a melhor classificação de sempre -, para mim seria um desastre total.

- Como "tiros" mais interessantes da jornada, destaco o 2-0 do Amândio e do PMAG no Chelsea, também o 2-1 do Soares no Setúbal - ambos com golinhos decisivos depois da hora - e para todos aqueles que contrariaram a lógica e apostaram em Benzema (em detrimento de Ronaldo).
Pela negativa, destaco os boletins "fraquinhos" do Telmo, do Seco, do Hélder Marques e do Oliveira, este último a não aguentar a pressão da boa jornada realizada na semana passada.

Votos de cumprimentos e de uma boa semana desportiva.


NOTA: Para a semana não há rolabola.

9 comentários:

Pedro Gama disse...

Setubel 2 Nacional 1

Unknown disse...

Obrigado Pedro. Fiz as contas a pensar nesse resultado mas por lapso meti mal no quadro de resultados. Já foi alterado.

Para aqueles que me têm mandado sms e eu não tenho respondido, tal deve-se ao facto de não ter crédito no telefone.

Voltei voltei...voltei de lá............. disse...

É pá.....se não há rolabola para a próxima semana tenho de ficar mais 2 semanas em primeiro lugar. Fosga-se!

Fostex disse...

Olha lá nelson q a coisa pode começar a correr e depois precisas de lencinhos p/ ta soares!

Fostex disse...

Digo "...a correr mal..."

Unknown disse...

Olha, olha... que saudades do meu mestre. Bem apanhada essa amigo. Pois é, esse camarada anda muito entusiasmado mas é no final que se fazem as contas. Cá estaremos para ver o estofo do artista.

O PERSEGUIDOR disse...

"Estofo...dido", é o que o artista vai dizer daqui a umas semanas!

Virador de frangos........(ou patos)..... disse...

Neste momento nada me afecta, a verdade é que estou no primeiro lugar e quem me quiser destronar tem de trabalhar muito....não é fácil e como diria o nosso amigo Fostex: "foi preciso soares muito"! Quanto ao perseguidor não vai deixar de ser isso mesmo. Para o shôr Rocha, depois lhe mando o meu nib.....

Pedro Gama disse...

Quando é que termina o RolaBOLA?
No fim da liga portuguesa? ou depois continua com as outras ligas?