quarta-feira, abril 18, 2012

O SEGREDO É ESTE


Ficou hoje mostrado por Di Matteo qual o segredo para se ganhar ao Barça: sofrer muito, jogar com o seu habitual avançado a médio centro, ter muita sorte, rezar muito e esperar que num lance fortuito possa nascer um golo. Hoje foi assim, uma tremenda injustiça, um anti-futebol total por parte dos da casa e, mais uma vez, a estrelinha e Petr Cech a fazerem a diferença.

Atenção, não condeno Di Matteo nem a sua estratégia. Pelo contrário. Para se poder sonhar com um resultado positivo frente à melhor equipa de sempre só é possível com um sistema táctico deste género. Foi assim, por exemplo, que Mourinho conseguiu sobreviver ao massacre catalão quando estava no Inter.

Foi uma noite menos feliz do Barcelona - apesar do domínio total do jogo e da posse de bola - mas acredito que em Espanha as coisas irão ser naturalmente diferentes. Aliás, melhor dizendo, creio que o Chelsea vai ser igual ao que mostrou nesta primeira mão mas tenho a convicção que o Barça vai conseguir finalmente ultrapassar a muralha azul e conseguirá, com maior ou menor dificuldade, seguir para a final. E é bom que o façam porque tenho muito dinheiro investido nesta super equipa.

Sem comentários: