terça-feira, abril 24, 2012

ESCÂNDALO


Há coisas incríveis no futebol. Se me dissessem há 3 ou 4 meses atrás que o Chelsea iria estar na final da champions, deixando pelo caminho o Barça, ou que o Sporting iria ultrapassar o Man City e lutar com o Bilbao pelo passe para a final da liga europa, eu automaticamente chamaria a essas pessoas impropérios do pior que possa haver. A verdade é que hoje fez-se história. Uma equipa inglesa, adepta do futebol de ataque e totalmente contra qualquer tipo de anti-jogo, conseguiu algo completamente surreal. Não dá para explicar como conseguiram tal feito. Conseguiram-no e pronto. Não se pode fechar os olhos à alma, entrega, dedicação ao jogo e espírito de grupo mas, independentemente disso, custa muito ver uma equipa, cujo objectivo único nas duas mãos foi anular as armas do adversário, seguir em frente.

No meio disto tudo, só tenho pena de Ramires. O brasileiro fez um jogo tremendo e mostrou, mais uma vez, porque é para mim, nesta altura, o jogador mais importante do Chelsea. Grande jogo também do defesa-esquerdo costa-marfinense.

Que Mourinho é o melhor do mundo já todos sabemos. Agora, não podemos fechar os olhos à estrelinha que também teima em acompanhá-lo. Ver o super Barça ser eliminado da champions(três dias depois de ter perdido o campeonato para a sua equipa) e ver o Chelsea seguir para a final onde aí não poderá contar com Terry, Meireles e Ramires, é algo que tem tanto de curioso como de misterioso.

PS: Estando o Barça e o Man Utd de fora, nada mais me restará do que torcer pelo Ronnie e pelo meu Di Maria.

1 comentário:

Pedro Gama disse...

Isto só comprova que o BENFICA tinha potencial de chegar à final.
O futebol do Barcelona começa ficar "gasto", as equipas já sabem como parar este barcelona!
Mas o Barça continua a ser super forte, mas os seus adversários já começam a saber como parar este super barça.