sexta-feira, abril 27, 2012

O FIM

Aparentemente, estamos perante o fim da União Desportiva de Leiria. O clube da minha cidade e a equipa onde me iniciei como futebolista. Posso confessar-vos que houve uma altura na minha infância onde o meu primeiro clube era o Leiria e tudo girava em seu redor. Não falhava um jogo e, sempre que possível, lá estava eu como apanha-bolas, algo que me dava um gozo imenso. Conhecia os jogadores, era inclusive vizinho de alguns, e adorava poder entrar nos balneários e trocar cromos com os atletas, aprender com eles, relacionar-me com esse mundo.

Fui crescendo e quando cheguei aos juvenis, apercebendo-me de certas "manobras" de alguns dirigentes (e se coisas estranhas se passavam nas camadas jovens, imaginem a nível sénior), fui obrigado a sair. Houve muitas situações que iam contra os meus valores. Portanto, saí e, a pouco e pouco, fui-me "desligando" da União. Deixei de ir ver os jogos e aquele amor não diria que se tornou em ódio mas deu lugar a um sentimento de indiferença. E é isso mesmo que sinto agora com este Leiria do João "vigarista" Bartolomeu: indiferença. 

PS: A ver se nos próximos 10 anos, o Marrazes consegue crescer e, quem sabe, afirmar-se como o maior clube da cidade. Como se costuma dizer, vamos Marrazes que ainda há esperança!

Sem comentários: