quarta-feira, abril 04, 2012

DE PARABÉNS


Segue o Chelsea mas poderia ter seguido o Benfica. No conjunto das duas eliminatórias, fica a sensação que a equipa lusa em nada foi inferior ao seu adversário e que com um bocadinho mais de felicidade teria seguido em frente. Em jogos desta envergadura, é preciso sorte. O conjunto encarnado foi muito infeliz nos dois encontros. A começar pela arbitragem onde, quer na luz quer em Londres, se sentiu alguma protecção aos blues e a terminar nas inacreditáveis lesões na zona central da defesa que condicionaram imenso a estratégia.

Fica o sabor amargo da eliminação perante uma equipa que mostrou o porquê de estar a lutar pelo 4º lugar na liga mas fica também a demonstração do valor, do carácter, da personalidade, da humildade e da entrega desta equipa do Benfica. Hoje não houve patinhos feios. A começar em Artur e a acabar nos bravos que pintaram de vermelho Stamford Bridge, todos estão de parabéns. E é por tudo isto que me apetece terminar dizendo: eu sou benfiquista, com muito orgulho, com muito amor... 

5 comentários:

Fernando disse...

esquecestes de algo, bom jogo do Emerson como central... talvez uma posição mais indicada para o mesmo numa eventual alternativa. abc

EDUARDO MARQUES disse...

Ontem chorei. Voltei a chorar. Não de alegria, como em tantas outras ocasiões, não a festejar vitórias históricas, não a celebrar efusivamente a conquista de um qualquer título, mas sim de ORGULHO. De muito ORGULHO! O Sport Lisboa e Benfica escreveu uma das mais DIGNAS páginas do seu incomparável percurso europeu! Pode tudo isto parecer um discurso redutor quando, afinal, os encarnados acabaram eliminados de uma competição, por sinal, uma Champions League, tão só, a prova mais importante de clubes da Uefa. Mas não o é! Acredita, meu querido primo, que não o é! De todo! O que eu ontem senti, e ainda hoje continuo a sentir, é tão somente tudo aquilo me ensinaram quando aprendi a AMAR o BENFICA. E, modéstia à parte, sei que sou um dos grandes responsáveis pelo AMOR que tu sentes pelo NOSSO clube! Foi também assim, com estas lições de BENFIQUISMO que eu te tentei passar a mensagem. Humildemente, sei que o consegui. A nossa história de vida, umbilicalmente ligada por uma relação familiar inquebrável para todo o sempre, também se revê na ENORME PAIXÃO que nutrimos pelo SPORT LISBOA E BENFICA. O que os nossos jogadores demonstraram ontem em pleno Stamford Bridge fez jus ao nosso lema: E PLURIBUS UNUM! E o que dizer dos 3500 BRAVOS que calaram Londres e fizeram do reduto do Chelsea um verdadeiro Estádio da Luz? E como qualificar a atitude dos cerca de 500 resistentes que, até bem perto das 5 horas da madrugada, esperaram no aeroporto pelos heróis «ingleses»? Para estas duas questões, a resposta dá-se com apenas uma palavra: OBRIGADO! Ou talvez duas: MUITO OBRIGADO! É muito fácil ser-se adepto na vitória mas, como tu bem sabes, eu sou o verdadeiro adepto na derrota! É nessas alturas que me dá ainda mais prazer ser do BENFICA! E ontem aprendi a ser ainda mais do BENFICA E amanhã este AMOR vai continuar a crescer. Assim será! Até ao último segundo da minha vida! O comentário já vai longo. Demasiado extenso, dirão alguns. Tanto havia ainda para escrever, responderia eu... Mas ainda há espaço para deixar o coração exportar mais duas notas: TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA É BENFIQUISTA! PROUD TO BE BENFICA!! Um beijo grande e um forte e ORGULHO abraço, meu querido primo!

Unknown disse...

Boas Fernando!

O Emerson fez um bom jogo, sem dúvida. Teve uma falha em todo o jogo mas de resto cumpriu bem o seu papel. A sua exibição não muda, no entanto, a opinião que tenho mas tenho de reconhecer que esteve bem e demonstra alguma personalidade porque não deverá ser fácil jogar sabendo que tem o povo benfiquista contra ele.

Olá Dudu!

As tuas palavras não me surpreendem minimamente. Quando as li facilmente te imaginei a dizê-las para mim em voz alta. Tudo o que dizes é perfeito, sentido e sincero. E sim, se eu hoje sinto algo muito forte pelo Benfica a ti o devo.
Obrigado pelo texo e pelas palavras. Grande abraçO!

Paulo Futre disse...

Olha lá ó Zé Miguel.....e as considerações desta semana como é? Há uma parte no comentário do Edú que demonstra bem o que é ser Sportinguista nos últimos anos, quando diz que é muito fácil ser-se adepto nas vitórias! SPORTING 4ever

G.Seco disse...

eu tb tinha orgulho....

o meu treinador pede o chelsea e somos eliminados....

o chelsea mais fraquinho desde os tempos do mourinho.....