terça-feira, abril 17, 2012

UMA GRANDE EQUIPA


Grande jogo de futebol entre duas das melhores equipas europeias da actualidade. A vitória acabou por sorrir justamente aos bávaros já perto do final, com mais um golo do impressionante Mário Gomez.
Diria que a eliminatória está em aberto mas não se pense que o Real terá tarefa facilitada pelo facto de jogar em casa e "apenas" necessitar de marcar um golo (se não sofrer) para seguir em frente. Ficou bem evidente que o Bayern conta com um fortíssimo ataque e tem jogadores nas alas capazes de surpreender a qualquer momento. O Real é favorito (já o era antes deste jogo) mas terá que suar muito e até jogar mais do que aquilo que fez na Alemanha para carimbar o passe para a final.

No meio disto tudo não posso deixar de salientar o mérito do Dortmund na conquista da Bundesliga. Com uma equipa com poucos nomes sonantes, com um treinador ainda algo desconhecido no mundo da bola, ser capaz de estar, por esta altura, com 8 pontos de vantagem sobre esta assustadora equipa de Munique, é algo absolutamente extraordinário.

PS: Coentrão com muito trabalho na marcação a Robben, Mário Gomez a dar muito que fazer a Pepe. Uma espécie de "warm up" para aquilo que virá daqui a dois meses.

Sem comentários: