domingo, abril 22, 2012

RÁPIDAS

1. Vitória tranquila do Benfica. Notou-se uma equipa mais fresca sob ponto de vista físico e menos pressionada, talvez pelo facto de já se sentir para aqueles lados que o título não é mais que uma miragem. Ainda assim, uma exibição agradável frente a uma boa equipa maritimista, conjunto esse que, já agora, conta, na minha opinião, com os dois piores laterais da liga: Briguel à direita e Luis Olim (não jogou) à esquerda.
Já agora, inteligente Jesus em poupar Emerson de mais uma tarde de assobios, algo que poderia ser prejudicial para a equipa.

2. Quem acompanha o blog já deve saber a minha opinião a respeito de Saviola. Foi, sem dúvida alguma, um excelente reforço na primeira época mas, a partir daí, foi caíndo e, hoje em dia, considero-o mesmo o 4º avançado do Benfica. Já o disse e mantenho, o clube encarnado não se pode dar ao luxo de ter um jogador com um ordenado destes a jogar de três em três meses uma partida como titular. Defendo que a melhor solução seria libertar o jogador já no final da época. Não obstante, do profissionalismo do argentino só tenho a dizer bem. Não é todos os dias que vemos um jogador com este curriculum mostrar-se tão respeitador para com a equipa técnica e respectivos companheiros de equipa. Nunca o ouvi dizer uma palavra negativa a respeito do clube, nunca o vi tratar mal quem quer que fosse por uma não entrada na segunda parte ou por uma substituição precoce e, sempre que foi chamado, procurou dar o seu melhor e dignificar ao máximo a camisola do clube. Futebolisticamente já não o é mas como Homem e como profissional é muito grande Javier Saviola.

3. Deu Real Madrid no clássico. Justo, diga-se. Das poucas vezes que vi o Barcelona sem soluções ofensivas e até algo desgastado fisicamente. Se isso se verificou foi porque do outro lado teve uma grande equipa que se adaptou bem às circunstâncias do jogo e soube explorar os espaços deixados atrás pelos três defesas do Barça. Sobre este particular, uma palavra para Guardiola e para a bravura com que colocou as suas peças em campo. Jogar num sistema de três defesas e com dois miudos (Thiago e Tello) que há bem pouco tempo eram figuras na equipa B, diz muito da confiança que Pep tem na sua equipa. Desta vez correu mal mas acredito que ainda haverá mais uma oportunidade para o conjunto catalão mostrar ao Mundo quem é a melhor equipa da actualidade e quem tem o melhor jogador do planeta.

1 comentário:

Anónimo disse...

nitidamente o saviola precisa é de jogar pois pode não marcar mas tem futebol nos pés como poucos logo não concordo que seja o quarto avançado pois o rodrigo e o nelson teem dois problemas graves, principalmente o rodrigo que é não consegue ver além do propio umbigo.
quanto ao emerson ouvi dizer que o empresario o ofreceu aqui ao marrazes e eles não o quiseram.
na minha opinião a equipa devia ser:
artur.maxi.garay.luisão.cap.javi.gaitan.witsel.nolito.aimar.cardozo.
já agora em vez de ir buscar o esterco césar e mais alguns se tivesse ficado com o carlos martins e urreta tinha ficado melhor servido.