segunda-feira, abril 30, 2012

PARABÉNS


Uma das vantagens de se estar ausente do país em dia de título azul e branco é o facto de estar completamente imune a festarolas ou boquinhas provocadoras de adeptos portistas. 

Como sei que há alguns azulinhos que por aqui passam, aqui fica uma mensagem de felicitações por mais um título conquistado. Não que me tenha convencido profundamente mas tenho de confessar que, na zona crucial da temporada e nomeadamente nos confrontos directos com os outros candidatos, o Porto foi claramente superior. Além do mais, quer queiramos quer não, temos de admitir que por lá figura o melhor jogador deste campeonato, um tal de Hulk. Não foi só ele o obreiro desta liga mas teve uma influência tremenda no desfecho final da Liga. 
Quanto ao treinador do Porto, foi ao encontro daquilo que penso há muito: tanto pode acontecer um treinador ficar em 2º ou 3º e ser muito bom como ficar em 1º, ser campeão e, mesmo assim, deixar muito a desejar. Vitor Pereira, por muito que continue a ganhar no Porto, não me parece que seja fácil inverter a opinião negativa que eu e muita gente tem a seu respeito.

Para a próxima época, estou curioso em saber se jogadores como Álvaro Pereira, Fernando e Hulk vão continuar. Diria que perder estes três jogadores seria visto como um grande revés. Para mim são os três melhores jogadores do clube e não seria nada fácil contratar jogadores desta craveira. Aguardemos.

PS: Apenas uma curiosidade. O Porto quando passou a estar em apenas uma competição, arrancou de forma fresca e tranquila rumo ao título enquanto que o Benfica pagou bem cara a factura de andar em praticamente todas as provas até bem perto do fim.

Sem comentários: