terça-feira, abril 24, 2012

ROLABOLA

 Resultados e Marcadores:

1. Barcelona 1-2 Real Madrid (Alexis; Khedira, Ronaldo)

2. Bordéus 2-1 Marselha (Jussie (2); J. Ayew)

3. Fiorentina 0-0 Inter

4. Juventus 4-0 Roma (Vidal (2), Pirlo, Marchisio)

5. Galatasaray 1-2 Fenerbahce (Inan; Ziegler, Stoch)

6. Osasuna 1-1 Málaga (Nino; Cazorla)

7. Arsenal 0-0 Chelsea

8. Nacional 2-3 Sporting (Mateus, Keita; Rubio, Neto, Wolfswinkel)
MVP: André Martins (Sporting)

9. Feirense 1-0 Setúbal (Buval)
MVP: Diogo Cunha (Feirense)

OLHOGOLO:

10. Académica 0-1 Olhanense (Rui Duarte)
MVP: Fabiano (Olhanense)

PONTUAÇÕES:

Pedro Gama 6
Diogo 7
Eduardo 14
Lelo 16
Faria 12
Soares 3
Seco 5
Salvador 14
Fostex 9
Fernando 19
Bruno Rocha 14
Filipe Rocha 19
Oliveira 20+3=23
Telmo 10
Cedes 3
Major 9
Pascoal 12
Black Ice 9

VENCEDOR DA JORNADA: OLIVEIRA = 23 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:
  
1º PEDRO FARIA 230 PONTOS
2º Paulo Oliveira 224
Filipe Rocha 216
4º Telmo Marques 214 
5º Fernando 205
6º Nuno Pascoal 202
7º Lelo Marques 199
8º Salvador 192
9º  Bruno Rocha 190
10º Black Ice 186 
11º Seco 182
12º Pedro Gama 177 
13º Cedes 174
14º Fostex 170 
15º Doc 165
16º Diogo 149
17º Eduardo 143
18º Nélson Soares 124
19º Major 115
20º Amândio Santo 55

CONSIDERAÇÕES: 

- Começo por alertar os participantes de que apenas faltam 4 jornadas para terminar o Rolabola. A última jornada será jogada no fim-de-semana da taça de Portugal. Para a próxima semana, os quatro primeiros já terão de enviar os respectivos boletins por mail.


- Analisando a jornada, tivemos uma boa prestação do Paulo Oliveira, algo que lhe permitiu chegar ao segundo lugar. Apesar de estar em condições de chegar ao primeiro lugar, calculo que o seu grande objectivo seja mesmo manter o segundo posto, algo que não o conseguiu na primeira volta (acabou por ficar em terceiro). É verdade que desta vez não tem um tubarão no seu encalce (O Rochinha é simpático mas tem de comer muito pão para chegar aos calcanhares do seu mano) mas estou curioso em saber se desta vez irá ou não jogar pelo seguro. Como se costuma dizer... Quem tudo quer, tudo perde.


- Goste-se ou não se goste, a verdade é que o Di Matteo do Rolabola... perdão, o Pedro Faria lá vai levando a àgua ao seu moinho. Para já, tem três coisas que jogam a seu favor: tem a experiência de ser líder do rola nesta altura do campeonato, tem uma confortável almofada pontual, nomeadamente em relação ao 4º classificado, algo que dá moral e confiança, e como terceiro factor moralizador, diria que não tem por perto o seu grande carrasco do Rolabola (obrigado!). Como tal, só lhe resta assumir o seu natural favoritismo.


- Intelectualmente falando, não me apelidaria de sobredotado mas também não me considero nenhum João Pereira. Serve isto para dizer que não faço ideia do que irá acontecer até final mas tenho a leve sensação de que há um artista, por sinal à minha frente (e que aparentemente ainda não percebeu as regras do Rolabola) que ainda vai acabar esta brincadeira atrás de mim. Como digo, não sou sobredotado nem adivinho mas há um feeling dentro de mim que me diz que algo absolutamente divinal está para acontecer neste rola.


- Nem sempre falo bem dele mas quando ele me dá motivos para tal (por muito mínimos que sejam), gosto de lhe elevar a moral. Excelente tiro do Edu na vitória do Real em Camp Nou e com o sabor especial do tiro certeiro no seu marcador, o CR7. Gostaria que o nosso querido Eduardo pudesse também ele dizer à malta "Calma, calma... eu estou aqui" mas, como todos sabemos, se há coisa que ele gostava de fazer era desaparecer do mapa rolaboliano.


- É curioso como a 4 jornadas do fim, hajam sentimentos diferentes nos participantes. Se muitos sentem que "já só faltam quatro rondas", há aqueles que, pelo contrário, salientam o facto de "ainda haver tanta jornada pela frente". Neste último particular, falo sobretudo do amigo Soares que está a tremer como varas verdes em relação aos marcadores. Ah, já agora, obrigado por me teres poupado 20 euros ao teres tido medo em apostar contra mim no jogo do Barça. Nem digo aqui a proposta que te fiz (que recusaste categoricamente) porque correrias o risco de te passarem a chamar João Pereira. Se bem que, agora que penso melhor, para a cabeça que tens e para os pés que apresentas, apelidarem-te de JP seria visto por ti com muitos bons olhos.

Sem comentários: