quinta-feira, setembro 13, 2007

Euro2008: Portugal volta a empatar


JOGO: PORTUGAL 1-1 SÉRVIA
(Simão; Ivanovic)


Image Hosted by ImageShack.us

Pouco ou nada vi do jogo e, portanto, não me vou alongar muito em relação ao mesmo. Pelo que tive oportunidade de ler, parece que o empate conseguido pela Sérvia, já na parte final da partida, acabou por trazer justiça ao resultado.
As minhas suspeitas em relação a esta equipa sérvia tiveram razão de ser. A má situação na tabela classificativa dos sérvios em nada condiz com o real valor desta selecção.

Para terminar - peço desculpa por não poder fazer uma melhor análise ao jogo dentro e fora de campo -, gostaria de deixar uma mensagem à federação portuguesa de futebol e, mais concretamente, ao senhor Gilberto Madaíl. Será que o que se passou ontem no final do jogo não justifica, por si só, o despedimento do seleccinador nacional? João Vieira Pinto agrediu um árbitro e nunca mais voltou à selecção; Sérgio Conceição, por motivos de ordem disciplinar (ao que parece), também deixou de fazer parte da selecção, curiosamente, tendo ambos os casos sido "resolvidos" pelo sujeito que quer, pode e manda. Pois é, quando somos incompetentes, certamente temos dificuldades em resolver estas pequenas-grandes questões.

Portugal vai mesmo acabar por se qualificar porque nos próximos compromissos vamos ter um Ronaldo em melhor forma e pronto para "apagar os fogos"; porque vamos ter Ricardo Carvalho e Pepe que dão outra qualidade à defesa nacional; e, mais importante que tudo isso, porque o nosso grupo é tão fraco, mas tão fraco, que as outras selecções vão continuar a anularem-se mutuamente.

PARA REFLEXÃO:

"Tentei tapear o rapaz que ia tapear o Quaresma".

"Quem defende não o faz de braços em baixo. Faz de braços para cima. Não existem dados nenhuns que me possam castigar".

"Foi um lance comum depois de um bate boca, empurrão daqui e empurrão dali, e cada um defende o seu lado".
- Não, estas palavras não são minhas. São efectivamente do (sem) Escolary.

Sem comentários: