quarta-feira, setembro 19, 2007

FACTOS

AC Milan forward Filippo Inzaghi celebrates after scoring a goal against Benfica during their Champions League Group G match at San Siro Stadium in Milan. Milan won 2-0.

Me desculpem os sportinguistas - hoje é o vosso dia - e até os portistas - ontem não vi o jogo, logo não o posso comentar - que costumam visitar o blog mas há certas coisas que me fazem um bocado confusão. É que, ainda em relação ao jogo de ontem, a ver pelos comentários e análises de pseudo-entendidos que falam na tv e escrevem nos jornais, dá a sensação que o Benfica jogou contra o Cascalheira de Baixo ou coisa que o valha. Ora, a melhor resposta que posso encontrar para alguns comentários sobre a fraca exibição encarnada é precisamente com factos:

- David Luiz, Luisão e Petit lesionados. Três titulares indiscutíveis.

- Dupla Miguel Vitor e Edcarlos. Alguém já os tinha visto alguma vez jogar juntos?

- 5º jogo de Camacho na presente temporada.

- No onze inicial, houve 7 jogadores que nunca tiveram a sensação de ouvir ao vivo o hino da Champions.

- Edcarlos (22 anos), Miguel Vitor (18), Maxi Pereira (23), Cristian Rodriguez (21), Di Maria (19) e até Cardozo (24). Perante isto...

É bom dar tempo ao tempo. Esta equipa, apesar de jovem, tem pernas para andar. Quando regressarem Nélson, David Luíz, Luisão e Petit já estes jovens terão mais treinos nas pernas e mais experiência em relação à realidade portuguesa. Deixem o Camacho trabalhar porque, muito sinceramente, ele percebe da coisa.

É caso para dizer, contra estes factos não há muitos argumentos.

Sem comentários: