segunda-feira, setembro 24, 2007

OLHO CLÍNICO


EQUIPA DA SEMANA: Atlético de Madrid (Plantel)


Forlán marcó su primer gol en Liga aprovechando una certera asistencia de un efectivo Sergio Agüero


ÚLTIMO JOGO: ATLÉTICO MADRID 4-0 RACING SANTANDER
(Raul Garcia, Sergio Aguero, Fórlan, Simão)

ONZE TIPO:


O Atlético de Madrid tem, esta temporada, condições para fazer um grande campeonato. O investimento foi forte e, mesmo tendo perdido Fernando Torres, parece-me que a equipa saíu a ganhar. Há mais qualidade, mais soluções e maior equilibrio do plantel. Mesmo não tendo começado bem, o Atlético promete.


O "calcanhar de aquiles"

Léo Franco. Nunca gostei deste argentino. O seu rol de fífias, ao longo da sua carreira, nunca mais acaba. No banco de suplentes está Abbiati e, mesmo não sendo grande espingarda, não percebo como é que não consegue tirar o lugar a Léo Frango.


Defesa frágil...

A defesa do Atlético. Seitaridis defende bem mas ainda não conseguiu provar tudo o que de bom falavam dele antes de vir para o Porto; Pablo, Perea, Zé Castro e Fabiano Eller estão longe de dar garantias para o eixo da defesa; à esquerda, Pernia é o titular da equipa e também da selecção espanhola mas, em ambos os casos, tem sido muito contestado pelas suas fracas exibições.

Pontos fortes

Sem dúvida, o meio-campo e o ataque. Quem não gostaria de ter num seu plantel nomes como Reyes, Maxi Rodriguez, Simão Sabrosa, Diego Fórlan, Luis Garcia, Kun Aguero e Mista. E já nem falo em Thiago Motta, Raul Garcia ou Maniche, jogadores menos vistosos mas muito importantes no equilibrio da equipa.

Atrevo-me a dizer que não há muitas equipas no Mundo com tantos jogadores para as alas e para o ataque com esta qualidade.

Resta saber se o muito contestado Javier Aguirre tem "mão" para isto tudo. Nem quero pensar uma equipa destas treinada por José Mourinho. Há qualidade e, objectivamente, há jogadores com muito ambição em querer ganhar títulos, algo que agrada ao "special one".

Sem comentários: