domingo, setembro 02, 2007

LIGA PORTUGUESA




JOGO: SPORTING 1-0 BELENENSES

PORQUE SERÁ? VERSÃO LEVEZINHA...

O Sporting venceu o Belenenses por uma bola a zero e conquistou a sua segunda vitória no campeonato. O resultado ilustra bem as dificuldades que os leões tiveram perante um bem organizado Belém que tudo fez para sair de Alvalade com pontos. Mais uma vez, a grande figura acabou por ser o brasileiro Liedson, um autêntico "trinta e um" para as defesas contrárias. Como é hábito, o "levezinho" apareceu no sítio certo e de cabeça (qual Jardel), disparou um míssil que só parou no fundo das redes de Marco.
De salientar o facto de Costinha ter sido expulso no inicio da segunda parte, isto depois de ter travado em falta e dentro da área, Liedson. O árbitro Carlos Xistra, a meu ver, esteve bem ao apontar prontamente a marca da grande penalidade e o consequente vermelho ao antigo guarda-redes leiriense. João Moutinho falhou a respectiva mas, obviamente, foi um lance capital já que prejudicou o estilo e a forma de jogar do Belenenses. Apesar de ter sido quase sempre dominado pelo Sporting, até esse momento a equipa de Jorge Jesus mostrava-se organizada e com o jogo mais ou menos controlado. E, é bom dizer também que o Belenenses não se limitou exclusivamente a defender. Recordo-me de duas grandes e claras ocasiões de golo, uma na primeira parte através de um remate ao poste de Ruben Amorim e outra no inicio da segunda, antes do penalty. Zé Pedro, completamente sozinho, não conseguiu dar seguimento de cabeça ao excelente cruzamento de Rodrigo Alvim.
Assim, com a diferença de potencial de uma equipa para a outra, não foi de estranhar o facto do Sporting ter aproveitado a superioridade numérica e, por conseguinte, ter alcançado o tão desejado golo da vitória. É caso para dizer mais uma vez que Liedson resolve e resolve muitas vezes.

Sem comentários: