quarta-feira, junho 07, 2006

Banco de luxo!



"LUCHO NÃO SERÁ TITULAR FRENTE À COSTA DO MARFIM..."



É praticamente certo o onze que a Argentina vai apresentar no primeiro jogo do Mundial frente à Costa do Marfim. Ontem, no treino táctico realizado em Herzogenaurach, o técnico José Pekerman armou a equipa que, ao que parece, será a titular frente à selecção africana. Assim, Pekerman fez alinhar o seguinte onze:

Na baliza:

Abbondanzieri - Guarda-redes experiente mas bastante longe de ser um dos melhores na sua posição. É, sem dúvida, um ponto fraco desta fantástica selecção argentina.

Lateral direito:

Burdisso - Apesar de desempenhar as funções de lateral, Burdisso está mais rotinado na posição de defesa central. Forte na marcação, seguro a defender, terá a díficil tarefa de fazer esquecer Javier Zanetti que, como é sabido, ficou de fora das opções do seleccionador. Se em termos defensivos Burdisso será util, a nível ofensivo não creio que trará grandes beneficios à equipa.

Centrais:

Ayala - O patrão da defesa. Uma mais valia para a defesa celeste.

Heinze - Como lateral ou central, a valia de Heinze é incontestável. Resta apenas saber se o argentino estará na sua melhor forma física. É que, devido a lesão, Heinze esteve vários meses sem competir. Vontade, atitude e raça não lhe falta. Veremos como se vão portar as pernas...

Lateral Esquerdo:

Sorin - Ora aí está um lateral bem diferente de Burdisso. Ao contrário deste, Sorin privilegia as acções ofensivas em detrimento das defensivas. É muito melhor a atacar do que propriamente a defender. Creio que a estratégia de Pekerman passará por fazer deste jogador mais médio que defesa fazendo com que Burdisso seja mais central do que lateral. Como é sabido, Pekerman adora jogar num sistema de 3 defesas. Heinze, Ayala e Burdisso farão muitas vezes o trio de centrais, fazendo com que Maxi Rodriguez e Sorin se encarreguem das alas.

Médios Defensivos:

Mascherano - Um grande jogador. Muito forte fisicamente, excelente na leitura de jogo e ocupação dos espaços. É daqueles jogadores que qualquer treinador gosta de ter. Está para a Argentina como Makelelé para o Chelsea.

Cambiasso - É um jogador de grande qualidade. A meu ver, será um dos grandes jogadores deste Mundial. Excelente no transporte de bola, fantástico pé esquerdo, magnifica leitura de jogo, forte pontapé, enfim, Cambiasso tem uma série de qualidades que fazem deste um dos melhores médios da actualidade.

Médios Criativos:

Maxi Rodríguez - Apesar de preferir Lucho González ou Pablo Aimar, Maxi Rodriguez é, naturalmente, um jogador de grande valia. Actua preferencialmente pelo lado direito mas também pode jogar no miolo, como organizador de jogo. É um jogador com uma disponibilidade fisica notável e é, tal como Lucho, um jogador muito forte a aparecer nas costas do ponta de lança. Ao que tudo indica, Pekerman irá apostar no jogador do Atlético de Madrid o que, mesmo não sendo a minha preferência, não deixa de ser uma boa e segura aposta.

Riquelme - É grande a expectativa para ver Roman Riquelme. A sua excelente temporada ao serviço do Villarreal e a sua arte e capacidade de fazer coisas verdadeiramente mágicas, fazem com que qualquer adepto fique ansiosamente à espera do próximo jogo de Riquelme, da próxima jogada do mesmo. É o cérebro desta selecção e vai depender dele muito daquilo que a Argentina vai fazer no Mundial.

Ataque:

Saviola - Aparentemente, "roubou" a titularidade a Tevez e a Messi (ainda não está nas melhores condições). Saviola é um jogador rápido, bom tecnicamente e será certamente perigoso para a defesa africana. Possivelmente, a rapidez e agilidade deste atleta trarão mais problemas à defensiva marfinense do que propriamente a robustez de Crespo. Pode ser uma boa solução para este encontro.

Crespo - Titular indiscutivel da selecção. Marcar golos é com ele, é um verdadeiro homem de área. É grande candidato ao título de melhor marcador do Mundial

Pekerman, durante os trabalhos, revelou até as substituições que provavelmente irá fazer, colocando Tevez, Messi e Aimar.
O treinador apenas confirmou o que já estava sendo anunciado há algum tempo. Pekerman testou esta equipa frente à Angola na passada semana e é pouco provável que mexa no seu conjunto para o encontro frente à Costa do Marfim.

Sem comentários: