domingo, junho 11, 2006

Grupo C: Show de Robben na vitória laranja



HOLANDA 1-0 SÉRVIA E MONTENEGRO



1-0 Robben (18´)

Findada que está a primeira jornada relativa ao grupo C e depois do que pudemos constatar ontem em relação à Argentina e principalmente hoje a respeito da Holanda, é caso para dizer que da Alemanha chegam más noticias para Portugal. Como é sabido, a nossa selecção, caso ultrapasse os adversários do grupo, terá como adversário nos oitavos de final uma equipa do grupo C, ao que tudo indica, Argentina ou Holanda. Pois bem, esta tarde, a laranja mecânica deu uma demonstração daquilo que vale e dos argumentos que tem para atacar este Mundial. Qualidade de passe, circulação da bola, jovialidade, irreverência dos jogadores mais ofensivos, frescura fisica já que a média de idades da equipa é muito baixa e a maior parte dos jogadores actuou em campeonatos onde o desgaste foi menor e... ARJEN ROBBEN. Palavras para quê, o extremo do Chelsea esteve simplesmente fantástico e foi o grande responsável pelo triunfo holandês. Para além do golo que marcou, tento que significou o triunfo da equipa, Robben foi sempre uma "dor de cabeça" para a Sérvia.
Naquele que foi, seguramente, o jogo mais interessante do Mundial, é caso para dizer que Portugal vai ter de sofrer muito se quer chegar aos quartos-de-final, meta determinada por Scolari como é conhecido.
Numa breve análise à partida, a Holanda entrou muito bem no jogo mostrando um futebol atractivo e bastante apoiado. Apesar de contar com Nistelrooy ao centro e Van Persie à direita, o ataque holandês foi, quase na totalidade, entregue a Robben. Todas as jogadas de perigo sairam da esquerda e dos pés do holandês. Curiosamente, foi pela zona central que a Holanda chegou ao golo. No entanto, o actor principal foi o jogador do Chelsea que, aproveitando um passe de morte de Nistelrooy, isolou-se e encostou fácil para o primeiro.
A Sérvia, que até nem jogou mal, tentava, aqui e ali, fazer o seu jogo e procurava, através de um jogo mais directo, chegar à baliza de Van der Saar. Contudo, Kezman e Savo Milosevic, sempre bem marcados, eram "presas" fáceis para os defensores holandeses.
Ao intervalo, a vantagem da equipa treinada por Van Basten era totalmente justa.

No segundo tempo, apesar do calor que se fazia sentir, não se pense que a qualidade e intensidade do jogo diminuiu. Mesmo não sendo um jogo fantástico, desenrolado a um ritmo frenético, o que é certo é que as duas equipas procuravam jogar de forma aberta beneficiando o espectáculo.
Apesar de muita vontade da equipa balcânica, por um lado, e da inteligência e velocidade do jogo holandês, por outro, até final o resultado não mais viria a ser alterado. Assim sendo, a Holanda somou três justos pontos e acentuou ainda mais o seu favoritismo a passar à próxima fase, claro está, a par da super favorita Argentina.

FICHA DE JOGO:

Holanda: Van der Saar, Heitinga, Ooijer, Mathijsen (Boularhouz), Van Bronckhorst, Van Bommel (Landzaat), Cocu, Sneijder, Robben, Van Persie, Nistelrooy (Kuijt);

Sérvia: Jevric, Duljaj, Krstajic, Gravancic, Dragutinovic, Nadj, Djurdjevic (Koroman), Stankovic, Kezman (Ljuboja), Milosevic (Zigic);

Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 1-0


FIGURA DO JOGO PARA A FIFA:


11. ARJEN ROBBEN (HOLANDA)


Sem comentários: